“É preciso que o povo brasileiro evolua”, sugere vereador Homero Marchese (PV) | SarandiPR.com

publicidade - anuncie neste espaço

“É preciso que o povo brasileiro evolua”, sugere vereador Homero Marchese (PV)

O vereador maringaense Homero Marchese (PV) disse, sem distinção, nesta quinta-feira (27), ser “preciso que o povo brasileiro evolua”. A sugestão ocorreu durante bombástica revelação do nome de um colunista feita por ele no árduo exercício da vereança.

Vereador de primeira viagem, Marchese, desde a nomeação, tem empenhado esforços em combater antigo problema na Cidade Canção: jornalistas que denunciam irregularidades em seus blogs na internet.

Na mira de Marchese, por exemplo, está Agnaldo Vieira, que há seis anos edita o Maringá Manchete. Mas, o ápice do trabalho do vereador veio a público nesta manhã: ele revelou a identidade secreta de Akino Maringá, pseudônimo que assina coluna no Blog do Rigon, do jornalista Angelo Rigon. O site está no ar há 12 anos.

Atualmente, o pseudônimo é aceito, inclusive, pela mídia “oficial” apontada por Marchese. Um exemplo: o SBT, de Sílvio Santos, paga R$ 10 mil por reportagem e aceita assinatura por nome ou pseudônimo.

Auspicioso, Marchese deixou transparecer ingenuidade ao dizer que “blog não é imprensa”, que “blog tem lado”, durante comparação da “imprensa alternativa” com a “imprensa oficial”, a grande mídia, isenta.

O vereador tripudiou sobre Agnaldo Vieira por ser “jornalista sem diploma” – condição regular para o exercício da função social (e também profissão) que, desde junho de 2009, deixou de exigir formação superior.

Evoluir

Após a revelação, e já no grande expediente, o colega de partido de Marchese, o vereador Jean Carlos Marques Silva (PV), demonstrou respeito aos blogs regionais:

Nos últimos 12 anos, não vi nenhuma mídia fazer denúncias. E vi essas mídias (blogs) fazendo denúncias que viraram operações. De alguma forma, elas se sobrepõem àquelas outras mídias.

Marchese concordou, e comentou:

É preciso que o povo brasileiro evolua, como um todo.

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos! Curta as redes sociais do SarandiPR.com.

Assine ao newsletter do SarandiPR.com e receba notícias, ofertas e novidades em primeira mão. É grátis.

Os comentários não representam a opinião do SarandiPR.com, mas, sim, de seus autores. Os comentários serão moderados para que, assim, nenhum conteúdo de cunho ofensivo, racista ou preconceituoso seja publicado nesta plataforma. No mais, toda opinião é sempre bem vinda.

Comentários

Cite o SarandiPR.com ao reproduzir conteúdos do site.

WordPress / CC 4.0 - Faça uma doação.