“Cacho-cavalos” fuçam lixo e tumultuam ruas no Ouro Verde II | SarandiPR.com

publicidade - anuncie neste espaço

“Cacho-cavalos” fuçam lixo e tumultuam ruas no Ouro Verde II

“Cacho-cavalos” rasgam lixo e tumultuam trânsito. Foto: Carlos Rafael/SarandiPR.com.

Moradores do Jardim Ouro Verde II, em Sarandi, definiram por “cacho-cavalos” os cavalos soltos que fuçam o lixo nas ruas do bairro. Os animais também criam perigo aos motoristas de carro e motos.

Fotos enviadas ao SarandiPR.com mostram que os cavalos ficaram soltos durante o fim de semana e na manhã desta segunda-feira (10). Além da sujeira e de danificar lixeiras, os animais perturbam motoristas, segundo morador.

A Prefeitura de Sarandi informou que a multa para quem abandona cavalos nas ruas pode chegar a R$ 300. No entanto, há dificuldades em encontrar os donos dos animais e, às vezes, o valor do bicho é menor que o da multa, e os proprietários desistem de reaver o animal.

Lei

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, o município, por lei, deve ficar cinco dias em posse do cavalo após capturá-lo para, só então, dar destino ao animal. Um projeto de lei quer baixar esse prazo para 48 horas.

A prefeitura informou falta de espaço e quadro pessoal para tratar dos animais. Uma solução está sendo costurada junto à UEM (Universidade Estadual de Maringá) e deve ser anunciada em breve.

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos! Curta as redes sociais do SarandiPR.com.

Assine ao newsletter do SarandiPR.com e receba notícias, ofertas e novidades em primeira mão. É grátis.

Os comentários não representam a opinião do SarandiPR.com, mas, sim, de seus autores. Os comentários serão moderados para que, assim, nenhum conteúdo de cunho ofensivo, racista ou preconceituoso seja publicado nesta plataforma. No mais, toda opinião é sempre bem vinda.

Comentários

Cite o SarandiPR.com ao reproduzir conteúdos do site.

WordPress / CC 4.0 - Faça uma doação.