Briga pelo poder chega à Unisam em reunião “tumultuada” – SarandiPR.com

publicidade - anuncie neste espaço

Briga pelo poder chega à Unisam em reunião “tumultuada”

Informações desencontradas, tumulto e ânsia de poder resumem reunião realizada nesta quinta-feira (6) na Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Sarandi. A presidência da Unisam (União Sarandiense das Associações de Moradores) foi pauta do encontro.

A ideia era tratar do assunto em reunião a sete chaves, mas, mesmo sem ser convidado, o atual presidente da Unisam, que é filiado ao PC do B (Partido Comunista do Brasil) Sarandi, compareceu, segundo fontes do SarandiPR.com.

A reunião foi convocada por pessoas ligadas ao governo Walter Volpato (PSDB). Desde a definição do secretariado do tucano, o PC do B rompeu apoio PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira). O Partido Comunista também perdeu a presidência a câmara (leia mais).

Nos bastidores, falou-se em “golpe” para tirar o atual presidente da Unisam. A justificativa: a não validade das eleições vencidas por ele, em 2016. As eleições, segundo os opositores, deveria ocorrer este ano.

O mandato na presidência da Unisam é de três anos. As últimas eleições ocorreram em 2013 (leia mais). Neste caso, o novo mandato começa, de fato, em 2017, e as eleições realizadas no ano passado seriam válidas.

Cassado

Dentre os interessados na presidência da Unisam, está um chefe de divisão lotado no governo Volpato. O cargo comissionado já presidiu a associação, mas foi cassado, em 2014. Ele teria recebido verba de um deputado estadual para apoiar campanha de reeleição.

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos! Curta as redes sociais do SarandiPR.com.

Assine ao newsletter do SarandiPR.com e receba notícias, ofertas e novidades em primeira mão. É grátis.

Os comentários não representam a opinião do SarandiPR.com, mas, sim, de seus autores. Os comentários serão moderados para que, assim, nenhum conteúdo de cunho ofensivo, racista ou preconceituoso seja publicado nesta plataforma. No mais, toda opinião é sempre bem vinda.

Comentários

Cite o SarandiPR.com ao reproduzir conteúdos do site.

WordPress / CC 4.0 - Faça uma doação.