Prefeitura de Sarandi se recusa a pagar foto usada sem autorização em revista | SarandiPR.com

publicidade - anuncie neste espaço

Prefeitura de Sarandi se recusa a pagar foto usada sem autorização em revista

A Prefeitura de Sarandi, por meio de sua Procuradoria Jurídica, se recusou a pagar por foto usada sem autorização em revista de prestação de contas. A publicação foi veiculada ao fim da gestão Carlos De Paula, em dezembro de 2016.

Sob a administração do ex-prefeito De Paula, a prefeitura gastou R$ 89,5 mil com a revista. Foram impressos 30.000 exemplares ao custo unitário de R$ 2,98. A Única Propaganda foi responsável pela produção do material (leia mais).

Numa das matérias publicadas na revista, a prefeitura veiculou foto do jornalista Angelo Miloch, editor do SarandiPR.com, sem autorização ou sem ter pago pela imagem. O autor da foto sequer foi consultado.

O Gabinete da prefeitura, chefiada por Pedro Colli, foi notificado pelo escritório jurídico que representa o site no caso. Colli enviou a solicitação à Procuradoria. Em parecer, o assessor jurídico Alexandre Cobra de Carvalho informou o indeferimento do pagamento solicitado pelo jornalista.

“Considerando que, no caso em tela não há possibilidade de ressarcimento administrativamente, não encontra-se respaldo nas normas aplicável a espécie” (sic), diz o parecer 177/2017. O site levará o caso à Justiça.

Imagem foi veiculada em 30 mil exemplares, em dezembro de 2016, em Sarandi.

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos! Curta as redes sociais do SarandiPR.com.

Assine ao newsletter do SarandiPR.com e receba notícias, ofertas e novidades em primeira mão. É grátis.

Os comentários não representam a opinião do SarandiPR.com, mas, sim, de seus autores. Os comentários serão moderados para que, assim, nenhum conteúdo de cunho ofensivo, racista ou preconceituoso seja publicado nesta plataforma. No mais, toda opinião é sempre bem vinda.

Comentários

Cite o SarandiPR.com ao reproduzir conteúdos do site.

WordPress / CC 4.0 - Faça uma doação.