Cultura Notícias Sarandi

Prefeitura barra evento Som na Praça, diz Movimento Mais Cultura Sarandi

A primeira edição do evento gratuito Som na Praça – Rock Eletroacústico, previsto para ocorrer em Sarandi, em abril, pode não acontecer. É que a Prefeitura de Sarandi não liberou alvará aos organizadores.

Som na Praça foi agendado para o dia 9 de abril, na Praça Ipiranga, ao lado da Casa da Cultura, um local público. No entanto, segundo o Movimento Mais Cultura Sarandi, o alvará para a realização foi negado.

O Movimento informou ao SarandiPR.com ter pedido o alvará com 20 dias de antecedência. De acordo com os organizadores, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Osvaldo Luis Alves, disse que, por lei, a solicitação tinha de ter sido feita 45 dias antes do evento.

“Na verdade não houve um pedido formal para realizar o evento”, informou a assessoria de imprensa da prefeitura, por email. “A assessoria entrou em contato com a fiscalização e não existe nenhum pedido formal protocolado para o evento”, conclui a nota.

Ainda segundo a assessoria, toda a documentação necessária deve ser apresentada na prefeitura com 60 dias de antecedência. Uma Comissão Organizadora de Eventos avalia o pedido. “Lembrando que todos os procedimentos devem ser seguidos conforme rege a Lei, ressaltou a prefeitura.

Falta de alvará pode impedir realização de shows. Imagem: reprodução.

Som na Praça

Quatro bandas pretendem tocar na edição rock do Som na Praça. Dentre as quais, A Porta, de Sarandi, que recentemente lançou vídeo clipe (assista). Também foram convidadas as bandas 15zão, Latency Rock e Red Hot Chili Peppers cover.

O evento é gratuito. Os organizadores estão em busca de solução para não terem de adiar os shows.