“Possível irregularidade” no pagamento de hora extra em Sarandi é alvo do MP | SarandiPR.com

publicidade - anuncie neste espaço

“Possível irregularidade” no pagamento de hora extra em Sarandi é alvo do MP

“Possível irregularidade” no pagamento de horas extras a dois guardas municipais está sob investigação na 1ª Promotoria de Justiça de Sarandi. O caso teria ocorrido durante a implementação do projeto Guarda Mirim, em 2016.

O inquérito foi instaurado em 7 de março pelo promotor Alexandre Misael Souza. Segundo assessoria do MP (Ministério Público), ele não comentou quantas horas extras irregulares teriam sido pagas a cada um dos guardas, informação solicitada pelo SarandiPR.com, “para não atrapalhar a investigação”.

A Guarda Mirim foi implementada na Sejuv (Secretaria Municipal de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer). Entre fevereiro e dezembro de 2016, a pasta foi chefiada pela ex-secretária Suellen Grava Monteiro.

Em 9 de março, “a fim de instruir” o inquérito, o promotor solicitou à diretoria de Recursos Humanos da prefeitura dados pessoais e funcionais de Suellen, do ex-chefe da Divisão da Juventude, Adriano Amorim (deixou o cargo em julho de 2016), dos dois guardas envolvidos e de um auxiliar administrativo do Departamento de Administração da Sejuv.

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Sarandi informou que o secretário de Trânsito e Segurança de Sarandi, Luis Carlos Baradel, e o inspetor da Guarda desconhecem o caso envolvendo a Guarda Mirim. O projeto não está mais ativo, mas Baradel “estuda a possibilidade de retorno”.

Horas extras

Em mais de uma oportunidade – na Câmara de Vereadores e durante a abertura da 14º Feira Ponta de Estoque –, o prefeito Walter Volpato (PSDB) falou ter cortado horas extras que eram pagas a servidores que não trabalharam. Ele tratou o caso por “farra das extras”.

“O Departamento de Recursos Humanos informou que às horas extras registradas no ponto biométricos estão sendo pagas normalmente. Como a folha de pagamento ainda não foi fechada, não é possível fazer uma comparação da quantidade de horas que foram cortadas”, adiantou a assessoria, por nota.

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos! Curta as redes sociais do SarandiPR.com.

Assine ao newsletter do SarandiPR.com e receba notícias, ofertas e novidades em primeira mão. É grátis.

Os comentários não representam a opinião do SarandiPR.com, mas, sim, de seus autores. Os comentários serão moderados para que, assim, nenhum conteúdo de cunho ofensivo, racista ou preconceituoso seja publicado nesta plataforma. No mais, toda opinião é sempre bem vinda.

Comentários

Cite o SarandiPR.com ao reproduzir conteúdos do site.

WordPress / CC 4.0 - Faça uma doação.