Médico dá atestado na Prefeitura de Londrina para atender na UPA Sarandi, diz MP | SarandiPR.com

publicidade - anuncie neste espaço

Médico dá atestado na Prefeitura de Londrina para atender na UPA Sarandi, diz MP

O MP (Ministério Público) instaurou inquérito e vai apurar a conduta do médico Dirceu Amilton Müller. Ele foi demitido por apresentar atestado médico na Prefeitura de Londrina para dar plantão na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Sarandi.

O inquérito civil é da promotora Sandra Regina Koch, da 4ª Promotoria da Comarca de Londrina, e foi instaurado em 2 de fevereiro deste ano. De acordo com a denúncia, Müller recebeu por estar de atestado em Londrina e por trabalhar em Sarandi ao mesmo tempo.

Segundo a promotoria, o médico trabalhou em Sarandi estando de atestado em Londrina em dois períodos: entre os dias 25 e 31 de julho, em 2012, e de 1º de dezembro de 2014 a 16 de janeiro de 2015. Ele respondeu a Procedimento Administrativo Disciplinar.

Müller foi demitido do quadro de servidores de Londrina “por estar de atestado médico perante o cargo público de Londrina e exercer atividade de médico na prefeitura de Sarandi e perante a Secretaria de Estado da Saúde”, diz o inquérito civil nº 0078.17.000584-3, do MP.

Em Sarandi, Müller atendia como clínico geral na UPA. Ele tinha contrato de 36 horas semanais sob regime estatutário. O contrato iniciou em 27 de julho de 2012 e terminou em 24 de agosto de 2015, quando recebeu o último salário de R$ 8,6 mil. À época, secretário de Saúde era Jair Carneiro.

Médico

A reportagem do SarandiPR.com não conseguiu contato com o médico Müller. Um número fixo divulgado em lista online em nome dele retornou como não existente. O contato feito via mensagem, por Facebook, na manhã de segunda-feira (6), não foi retornado até as 12 horas desta terça-feira (7).

Londrina

Por e-mail, a assessoria de imprensa da Prefeitura de Londrina informou que a Corregedoria do Município poderia confirmar a data e motivo da demissão do médico. A informação foi solicita, mas sem retorno até o fechamento da reportagem.

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos! Curta as redes sociais do SarandiPR.com.

Assine ao newsletter do SarandiPR.com e receba notícias, ofertas e novidades em primeira mão. É grátis.

Os comentários não representam a opinião do SarandiPR.com, mas, sim, de seus autores. Os comentários serão moderados para que, assim, nenhum conteúdo de cunho ofensivo, racista ou preconceituoso seja publicado nesta plataforma. No mais, toda opinião é sempre bem vinda.

Comentários

Cite o SarandiPR.com ao reproduzir conteúdos do site.

WordPress / CC 4.0 - Faça uma doação.