Indexsonnora “compra briga” e lança clipe de 'Proposta' | SarandiPR.com

publicidade - anuncie neste espaço

Indexsonnora “compra briga” e lança clipe de ‘Proposta’

A igreja romana não pensou que influenciaria grupos de RAP ao usar a inquisição pra perseguir hereges. Influenciou. Ao menos no nome. O Indexsonnora, de Maringá, que traz uma “lista de sons proibidos”, lançou, nesta semana, o clipe de ‘Proposta’ (ouça abaixo).

A banda é de 2006, mas retornou com força no ano passado. Os rappers Felipe Halisson e Elton Reis assumiram a frente do projeto em companhia do estreante DJ Friza.

“O ‘Index’ busca influência na agressividade do hardcore rap novaiorquino dos anos 90, com beats sampleados (ou inspirados) nos breaks de James Brown, Bob James, Curtis Mayfield, Toni Tornado, Tim Maia, entre tantos outros da Soul Music/Funk dos anos 70”, destaca o grupo.

– (O nome) foi mais inspirado naquela fita das Index Librorum Prohibitorum da época da inquisição, que era uma lista de livros proibidos pela igreja. Index sonora seria um índice de sons proibidos, se for ao pé da letra. Mas acabou virando uma palavra nova – explicou Felipe, sobre o nome do grupo, ao SarandiPR.com.

Proposta

De cara, o Indexsonnora chega pra “comprar briga” contra injustiças sociais e o sistema, o que fica claro na letra de ‘Proposta’. “Se o homem paga caro pelo que não fez. Sua voz está calada e ele não tem vez. Se a grana já não chega no final do mês. Vamos investir. Vamos investir.”

A música de trabalho foi gravada no Estúdio Mojo. O clipe, lançado no início desta semana no canal do grupo no YouTube. Assista:

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos! Curta as redes sociais do SarandiPR.com.

Assine ao newsletter do SarandiPR.com e receba notícias, ofertas e novidades em primeira mão. É grátis.

Os comentários não representam a opinião do SarandiPR.com, mas, sim, de seus autores. Os comentários serão moderados para que, assim, nenhum conteúdo de cunho ofensivo, racista ou preconceituoso seja publicado nesta plataforma. No mais, toda opinião é sempre bem vinda.

Comentários

Cite o SarandiPR.com ao reproduzir conteúdos do site.

WordPress / CC 4.0 - Faça uma doação.