Desculpas e proatividade, dois caminhos para uma gestão | SarandiPR.com

publicidade - anuncie neste espaço

Desculpas e proatividade, dois caminhos para uma gestão

Proatividade é um jargão muito comum no meio empresarial. Trata-se de antecipar-se aos problemas cotidianos e resolvê-los, antes mesmo que eles tomem proporções maiores, ou fujam do controle.

Empresários buscam funcionários proativos. Quando uma situação de solução difícil surge, eles não querem desculpas, querem proatividade. Nada melhor que pagar o merecido salário de colaborador proativo, não?

Neste fim de semana, a gestão Walter Volpato (PSDB)/Zé da Gráfica (PR), ambos empresários, demonstrou pouca proatividade. Algo inesperado, visto que a alta cúpula do governo municipal e dirigida por dois empreendedores bem-sucedidos na cidade.

Atletas do handebol subs 12 e 14, crianças que representariam Sarandi em Ourizona, disputando a Maringá Cup de Handebol, não jogaram. O motivo: falta de transporte (leia mais).

Durante longa semana, a coordenação do projeto tentou, junto às secretarias de Educação e Assistência Social, conseguir transporte. Sem sucesso.

A Educação negou alegando ter adquirido o veículo com verbas do Fundeb (Funde de Desenvolvimento da Educação Básica). A Assistência Social, citou lei municipal que autoriza, apenas, o transporte de estudantes. Pois bem.

Volpato, Zé da Gráfica, secretariado e assessores limitaram sua atuação política a dar justificativas. Pararam nas desculpas. Não tiveram proatividade. Ao que parece, também faltou interesse, ou capacidade.

No campo privado, a frente de suas referidas empresas, prefeito e vice contratariam funcionários com postura semelhante a deles neste caso? Empregariam o funcionário da desculpa ou aguardariam algum proativo?

Sarandi está diante de um governo novo, mas, que em pouco tempo, precisou enfrentar algumas polêmicas. E, desde o início, apresentou justificativas: corte de licitações, o ex-prefeito, pouca arrecadação, a lei.

Os empresários Volpato e Zé da Gráfica não foram eleitos para dar desculpas, mas para ter proatividade e antecipar soluções ante aos muitos problemas do município. Afinal, eles se candidataram às vagas de prefeito e vice por consciência própria.

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos! Curta as redes sociais do SarandiPR.com.

Assine ao newsletter do SarandiPR.com e receba notícias, ofertas e novidades em primeira mão. É grátis.

Os comentários não representam a opinião do SarandiPR.com, mas, sim, de seus autores. Os comentários serão moderados para que, assim, nenhum conteúdo de cunho ofensivo, racista ou preconceituoso seja publicado nesta plataforma. No mais, toda opinião é sempre bem vinda.

Comentários

Cite o SarandiPR.com ao reproduzir conteúdos do site.

WordPress / CC 4.0 - Faça uma doação.