Conheça as finalistas do Garota Country 2017 | SarandiPR.com

publicidade - anuncie neste espaço

Conheça as finalistas do Garota Country 2017

Charme, beleza, simpatia e personalidade country são algumas características que se busca na Garota Country 2017. Qualidades essas que levaram dez participantes, das mais 220 inscritas, a serem as primeiras finalistas do concurso. A Garota Country terá como principal responsabilidade representar a Expoingá 2017, participando de todos os eventos relacionados à feira, que ocorrerá de 4 a 14 de maio.

A equipe da Sociedade Rural de Maringá (SRM) selecionou as dez finalistas a partir de fotografias enviadas pelas candidatas e entrevistas realizadas. Participam garotas de Maringá e também da região. Segundo Vanessa Cavalari, uma das organizadoras do concurso, os principais critérios para seleção das garotas vai além de um rosto bonito.

É preciso levar em consideração também a desenvoltura das candidatas e o gosto por tudo que se relaciona ao meio rural, já que a ganhadora terá o importante papel de participar de todas as atividades de umas das maiores feiras agroindustriais do Brasil – ressalta.

As participantes iniciaram os preparativos entusiasmadas, afim de alcançar o título oficial de Garota Country 2017, que este ano atinge uma data histórica: 30 anos de tradição em Maringá.

A vencedora do concurso será anunciada em abril, no Baile Country, em que as participantes estarão trajadas com roupas que represente o universo sertanejo. Na ocasião, além da Garota Country, a Sociedade Rural de Maringá elegerá tambéma 1ª e a 2ª Princesas, a Garota Simpatia e o Melhor Traje e A Preferida dos Internautas. Ao todo, dez moças entre 15 e 23 anos concorrem aos títulos.

Para Cavalari, o Garota Country atrai as jovens por ser um título de grande influência, devido a visibilidade da feira:

– É um sonho que mexe com muitas garotas apaixonadas pelo meio country. Representar a feira agrega muita responsabilidade e prestígio. Muitas meninas desistem da tão sonhada festa de 15 anos para concorrer a este título – diz.

Este ano, belezas diferenciadas concorrem ao Garota Country. As selecionadas são Bárbara Brambilla, Bruna Rafaela da Silva Peres, Gabriela Caroline de Morais Bernardo, Giovana da Silva Versar, Yngrid Mayara Santana, Isabella Caroline de Oliveira Pilla, KetyllenMenez Fernandes, Larissa de Almeida Melo e Costa, Laura Maria Junqueira Martins e LearaMazur.

As concorrentes já se prepararam para a final do concurso, que vai ocorrer em abril. Foto: SRM/divulgação.

História e tradição

Muita gente acredita que chegar aos trinta é chegar à idade do sucesso. E é exatamente essa palavra que define o concurso Garota Country de Maringá, que este ano chega a 30º edição. O concurso mais charmoso da cidade, já é tradição e atrai os olhares de moças de Maringá e região, que desejam representar a beleza da Expoingá e da vida rural.

Andando de mãos dadas com a Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá, o concurso se tornou um grande acontecimento social que antecede e dá início às atividades da feira.

Se hoje o Garota Country atrai centenas de jovens que se inscrevem todos os anos, nos primeiros concursos, conseguir candidatas não era tão fácil assim. Pity ‘Marchese foi umas das idealizadoras do projeto em Maringá, e afirma que o começo foi difícil porque as pessoas não tinham conhecimento sobre o que era o concurso e qual a finalidade.

A gente convidava as primeiras meninas para participarem do concurso. Tínhamos que explicar que era algo importante, que a gente iria escolher uma garota que seria a embaixadora da feira, a cara da exposição, e convencê-las a participar.

Marchese conta que nos primeiros concursos eram realizados desfiles com roupas emprestadas e longe de todo glamour que esbanjam os trajes atuais. As garotas participavam de dois desfiles, o primeiro com calça jeans, camiseta branca e bota, e o segundo com trajes country.

Além de eleger a representante da Expoingá, Pity Marchese lembra que organizar o concurso deixou saudades e grandes amizades. “Era muito bacana e divertido. Tenho ótimas lembranças e amigas que mantenho contato até hoje”, afirma.

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos! Curta as redes sociais do SarandiPR.com.

Assine ao newsletter do SarandiPR.com e receba notícias, ofertas e novidades em primeira mão. É grátis.

Os comentários não representam a opinião do SarandiPR.com, mas, sim, de seus autores. Os comentários serão moderados para que, assim, nenhum conteúdo de cunho ofensivo, racista ou preconceituoso seja publicado nesta plataforma. No mais, toda opinião é sempre bem vinda.

Comentários

Cite o SarandiPR.com ao reproduzir conteúdos do site.

WordPress / CC 4.0 - Faça uma doação.