Notícias Policial Região

Adolescente vai ajudar a prender ladrão de bolsa, mas atinge guarda com skate

Um guarda municipal de Maringá levou um golpe de skate na cabeça durante ocorrência de furto, na tarde desta quarta-feira (8). É que, ao tentar ajudar a prender o ladrão, o amigo da vítima errou o golpe.

A ocorrência aconteceu na região do Pardo do Ingá, por volta das 16 horas. A Guarda Municipal foi acionada para prender um homem que havia furtado a bolsa de um adolescente. Amigos da vítima foram ao local, e um menor de 17 anos golpeou o patrulheiro Fábio Alves por engano (leia mais).

Apesar do equívoco, o adolescente também foi levado à Delegacia de Maringá, onde o caso foi registrado. Em um grupo de WhatsApp, foi feito críticas ao fato de os guardas maringaenses não portarem armas. O prefeito Ulisses Maia (PDT) rebateu:

“A prefeitura nesse novo mandato está realizando o início de vários investimentos na guarda. A esfaep fará o treinamento, capacitação para, inclusive, armar a guarda. Demos início ao processo de compra de armas. Estamos atendendo todas as demandas da guarda. Agora ela está sendo valorizada”, disse.