Notícias Sarandi

Terreno onde carcaça de carro está abandonada é da Prefeitura

O terreno baldio onde a carcaça de um Chevrolet Monza está abandonada há mais de um ano pertence à Prefeitura de Sarandi. No local, há focos de dengue, além do mato alto, que tomou toda a data e quase encobre o veículo.

O SarandiPR.com publicou o caso no início do mês, dia 4. O terreno fica na esquina entre a Avenida Octávio Colli e a Rua Dourados. À época, embora questionada, a prefeitura não informou se a data pertence ao município ou é de particular (leia mais).

Contatada novamente, a prefeitura e o secretário de Trânsito e Segurança, Luiz Carlos Baradel, confirmaram que o terreno pertence ao município.

Eu conversei na secretaria de Meio Ambiente e confirmaram que o terreno é da prefeitura. Vou agir e pedir a remoção – adiantou Baradel, dizendo que o município já adiantou diálogo com donos de ferros velho para reduzir a quantidade de carcaças nas ruas.

Veículo velho está no local há mais de anos, segundo moradores. Foto: Angelo Miloch / SarandiPR.com.

Multa

No início do mês, por nota, a assessoria de imprensa da prefeitura disse que os proprietários estão sendo notificados para que façam a limpeza dos terrenos baldios. Caso não façam, podem receber multa ou ter de ressarcir os cofres públicos após o município roçar as datas.