Polícia Civil do Paraná não descarta criar Delegacia da Mulher em Sarandi | SarandiPR.com

publicidade - anuncie neste espaço

Polícia Civil do Paraná não descarta criar Delegacia da Mulher em Sarandi

O DPC (Departamento de Polícia Civil) do Paraná não descartou a implantação da Delegacia da Mulher em Sarandi. O prefeito Walter Volpato (PSDB) e a Câmara de Sarandi sinalizaram intenção de criar o setor especializado para atender às mulheres.

No início da semana, os vereadores de Sarandi aprovaram, por unanimidade, o requerimento nº 33/2017. O ofício solicita ao Governo do Estado do Paraná que viabilize a implantação da Delegacia da Mulher no município.

Na última sexta-feira (17), durante evento que tratou da realização do projeto Justiça nos Bairros, o prefeito Volpato pediu apoio à desembargadora Joeci Camargo para a criação da Delegacia. Joeci se prontificou a ajudar.

Questionado pelo SarandiPR.com se o Governo do Estado tem intenção de criar a Delegacia da Mulher em Sarandi, o DPC informou que aguarda ser notificado “oficialmente” pela demanda.

“O Governo do Paraná aguarda receber oficialmente a demanda para encaminhar a solicitação para análise e avaliação dos órgãos competentes”, informou o Departamento, por nota. O DPC não adiantou qualquer prazo.

Mais delegacias

Em novembro de 2016, ao comentar o índice de homicídios em Sarandi, o então delegado Reginaldo Caetano ressaltou que o município deveria ao menos mais duas delegacias. De acordo com ele, a lei determina uma delegacia para cada 30 mil habitantes (leia mais).

Sobre essas novas delegacias, o DCP não comentou.

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos! Curta as redes sociais do SarandiPR.com.

Assine ao newsletter do SarandiPR.com e receba notícias, ofertas e novidades em primeira mão. É grátis.

Os comentários não representam a opinião do SarandiPR.com, mas, sim, de seus autores. Os comentários serão moderados para que, assim, nenhum conteúdo de cunho ofensivo, racista ou preconceituoso seja publicado nesta plataforma. No mais, toda opinião é sempre bem vinda.

Comentários

Cite o SarandiPR.com ao reproduzir conteúdos do site.

WordPress / CC 4.0 - Faça uma doação.