Homem finge ser padre, policial, ameaça pessoas e vai preso, em Curitiba | SarandiPR.com

publicidade - anuncie neste espaço

Homem finge ser padre, policial, ameaça pessoas e vai preso, em Curitiba

Um homem que fingiu ser padre e também policial civil foi preso por falsidade ideológica, na tarde desta segunda-feira (13), em Curitiba. De acordo com a polícia, ele ameaçou moradores e comerciantes da região central da capital.

Policiais do Cope (Centro de Operações Policiais Especiais) chegaram até o suspeito, de 27 anos, após denúncia anônima. Pessoas relataram que o homem se apresentava para a população como policial e fazia diversas ameaças para moradores e comerciantes da região central.

No momento da prisão, a equipe encontrou em posse do homem duas carteiras com emblemas da Polícia Militar e da Polícia do Exército, além de uma pistola de Airsoft e três carregadores.

Segundo informações policiais, em 2014 o suspeito foi detido outras duas vezes em circunstâncias semelhantes – passando-se por policial – a que foi preso agora, ambas em posse de simulacro e carteira com emblema policial falsa. A equipe levantou ainda que, em 2014, o homem também foi preso passando-se por padre, inclusive celebrando missas em diversas paróquias do Brasil.

O delegado-titular do Cope, Rodrigo Brown, ressalta que investigações serão realizadas para averiguar a razão das ameaças proferidas pelo suspeito contra comerciantes e moradores da região, bem como verificar se houve algum dano para as vítimas.

O homem responderá por falsidade ideológica e está detido no Setor de Carceragem Temporária (Secat) do Cope, onde aguarda à disposição da Justiça. Se condenado, poderá pegar de um a cinco anos de reclusão.

Prisão ocorreu após mandado de prisão por falsidade ideológica. Foto: Polícia Civil do Paraná.

*Com informações da Polícia Civil do Paraná.

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos! Curta as redes sociais do SarandiPR.com.

Assine ao newsletter do SarandiPR.com e receba notícias, ofertas e novidades em primeira mão. É grátis.

Os comentários não representam a opinião do SarandiPR.com, mas, sim, de seus autores. Os comentários serão moderados para que, assim, nenhum conteúdo de cunho ofensivo, racista ou preconceituoso seja publicado nesta plataforma. No mais, toda opinião é sempre bem vinda.

Comentários

Cite o SarandiPR.com ao reproduzir conteúdos do site.

WordPress / CC 4.0 - Faça uma doação.