Grafiteiros de Maringá, região, e de SP se reúnem na Cidade Canção, neste fim de semana | SarandiPR.com

publicidade - anuncie neste espaço

Grafiteiros de Maringá, região, e de SP se reúnem na Cidade Canção, neste fim de semana

Grafiteiros de Maringá, região, e do município de São Paulo (SP) se reunirão em Maringá, neste fim de semana, para o 1º Encontro de Graffiti de Maringá. O evento terá uma mesa de debates e uma sessão de graffiti.

Nuno Skor, Rene e DRS, nomes tradicionais de graffiti maringaense, estão confirmados na agenda oficial do evento (veja lista completa aqui). De São Paulo, foram convidados Klevs, Mag Magrela, Alex Senna e Tito Ferrara.

No sábado, 11, das 15 às 18 horas, no anfiteatro do bloco I-12 da UEM, a programação é uma mesa redonda com artistas convidados sobre o tema “O grafitti na construção de uma sociedade igualitária”.

No domingo,12, a partir das 9 horas, os artistas vão pintar o muro do Colégio Estadual João de Faria Piolli, na Vila Morangueira. O público vai ver todo o processo criativo envolvido na produção de um mural coletivo. As atividades são gratuitas e abertas para toda população.

Graffiti de Nuno Skor, grafiteiro local convidado para o 1º Encontro de Graffiti de Maringá. Foto: divulgação.

Apoio

A Prefeitura de Maringá está apostando na promoção da arte urbana, em especial o grafite, como instrumento de transformação social e prevenção de conflitos com a lei. “Promover contato dos jovens que gostam de pintar com artistas do grafite estimula a arte ao invés da pichação. Isso desenvolve futuros talentos”, diz o gerente da Juventude, Adriano Bacura.

A intenção é formalizar parcerias para oferecer oficinas de grafite aos adolescente jovens interessados. No início do mês o assunto foi tema de uma reunião organizada pela Secretaria da Mulher, Igualdade Racial, Juventude e Pessoa Idosa. Prefeitura, artistas e vereadores querem regulamentar a arte urbana na cidade.

Saiba mais

No site do evento (www.greencitywall.wixsite.com/maringa) é possível conferir outras informações e imagens das artes produzidas pelos artistas convidados.

*Com informações da Diretoria de Comunicação de Prefeitura de Maringá.

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos! Curta as redes sociais do SarandiPR.com.

Assine ao newsletter do SarandiPR.com e receba notícias, ofertas e novidades em primeira mão. É grátis.

Os comentários não representam a opinião do SarandiPR.com, mas, sim, de seus autores. Os comentários serão moderados para que, assim, nenhum conteúdo de cunho ofensivo, racista ou preconceituoso seja publicado nesta plataforma. No mais, toda opinião é sempre bem vinda.

Comentários

Cite o SarandiPR.com ao reproduzir conteúdos do site.

WordPress / CC 4.0 - Faça uma doação.