Empresários discutem criação do Conselho de Desenvolvimento, nesta sexta (10) | SarandiPR.com

publicidade - anuncie neste espaço

Empresários discutem criação do Conselho de Desenvolvimento, nesta sexta (10)

Será realizada nesta sexta (10/2), a segunda reunião para criação do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (Codes) de Sarandi. O encontro será às 19h30, na Associação Comercial e Industrial de Sarandi (ACIS), com empresários e autoridades representativas de órgãos públicos da sociedade organizada.

O primeiro encontro foi no dia 2 de fevereiro, quando o prefeito Walter Volpato, o chefe de gabinete, Pedro Colli, o presidente da ACIS José Ricardo Pereira e um grupo de empresários receberam do Conselho de desenvolvimento Econômico de Maringá (Codem) orientação e apoio para a implantação do conselho de Sarandi.

O prefeito Walter Volpato, o vice Zé da Gráfica, o chefe de gabinete Pedro Colli, também empresários em Sarandi, e secretários municipais estão entre os convidados.

Na avaliação do presidente da ACIS, a implantação do Codes significa um salto em qualidade e desenvolvimento socioeconômico para o município. “Com a ajuda desse conselho vamos fazer coisas muito positivas em áreas importantes como saúde, educação, infraestrutura entre outras. Vamos atrair novas empresas, investir em formação e capacitação”, acredita Ricardo Pereira. “É preciso pensar numa Sarandi melhor hoje, mas também na cidade que queremos deixar para nossos filhos e netos”, conclui.

Para o prefeito Walter Volpato, apoiador e incentivador da ideia, a implantação do Codes vai facilitar a união dos empresários que lutam pela melhoria da cidade. “Estamos empenhados em fazer de Sarandi uma cidade muito melhor para todos. Por isso pedimos aos empresários que montem esse conselho o mais rápido possível. Tenho certeza que será uma grande ajuda para nossa administração”, diz o prefeito, que presidiu a ACIS por oito anos, em quatro legislaturas.

Sarandi

Sarandi foi distrito de Marialva até 1983, mas a fundação foi em 1948, pela Companhia de Terras Norte do Paraná. O município cresceu de forma desordenada, sem plano urbanístico ou qualquer legislação e os impactos são observados na falta de saneamento básico e má mobilidade urbana, entre outros problemas.

O Índice de Desenvolvimento Humano (IDHM) do município é 0,695 (Pnud/2010) e o município possui apenas 8% de rede coletora de esgoto. Com 34 anos de emancipação, Sarandi conta hoje com aproximadamente 100 mil moradores.

*Com informações da Ascom Sarandi.

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos! Curta as redes sociais do SarandiPR.com.

Assine ao newsletter do SarandiPR.com e receba notícias, ofertas e novidades em primeira mão. É grátis.

Os comentários não representam a opinião do SarandiPR.com, mas, sim, de seus autores. Os comentários serão moderados para que, assim, nenhum conteúdo de cunho ofensivo, racista ou preconceituoso seja publicado nesta plataforma. No mais, toda opinião é sempre bem vinda.

Comentários

Cite o SarandiPR.com ao reproduzir conteúdos do site.

WordPress / CC 4.0 - Faça uma doação.