EDITORIAL: Vereador de Facebook | SarandiPR.com

publicidade - anuncie neste espaço

EDITORIAL: Vereador de Facebook

Mais uma vez nenhum vereador de Sarandi demonstrou interesse no debate acerca do fechamento da Avenida Rio Janeiro com a Avenida Colombo (BR-376). O encontro ocorreu na noite desta quinta-feira (9), e foi amplamente divulgado.

Em dezembro do ano passado, quando protesto fechou a rodovia, nenhum dos dez vereadores atuais ou dos seis eleitos deu as caras. A população, comerciantes, e até o então prefeito eleito, agora prefeito de fato, Walter Volpato, caminhou em meio ao povo demonstrando ser contra a medida.

Um homem disse, certa vez, que a palavra vereador vem do latin, e significa ver a dor (do povo, seguindo o raciocínio dele). Correta ou não, a analogia faz até certo sentido, visto que a função e determinada por aquele que vota, o eleitor.

Pois bem. Ainda seguindo a lógica do vereador eleito para ver a dor do povo, como isso pode ocorrer em caso como este? Como ver a dor daqueles os quais você se mantém longe? Difícil.

A reunião, realizada no salão paroquial da igreja do Jardim Panorama, discutiu pauta de interesse geral. Não de uma pessoa. Nem um caso específico. Mas, uma medida que deve afetar o cotidiano de muita gente, inclusive dos vereadores residentes na zona norte da cidade e que, para ir à sessão, na Câmara, que fica na zona sul, usam a passagem.

Nenhum foi.

A ausência dos dez vereadores nesta reunião não significa total desinteresse pelo povo. Pelo contrário: eles trabalham, sim, mas em causas pontuais. Basta ver seus Facebooks. É na rede social que eles postam as cafonas fotos posadas ao lado de moradores. Quanto constrangimento.

Sarandi não precisa de vereadores de Facebook. Mas, sim, de vereadores da vida real, comprometidos, ainda que as pautas ocorram à noite, numa quinta, quase sexta. É difícil ir, mas vale a pena. O prefeito foi.

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos! Curta as redes sociais do SarandiPR.com.

Assine ao newsletter do SarandiPR.com e receba notícias, ofertas e novidades em primeira mão. É grátis.

Os comentários não representam a opinião do SarandiPR.com, mas, sim, de seus autores. Os comentários serão moderados para que, assim, nenhum conteúdo de cunho ofensivo, racista ou preconceituoso seja publicado nesta plataforma. No mais, toda opinião é sempre bem vinda.

Comentários

Cite o SarandiPR.com ao reproduzir conteúdos do site.

WordPress / CC 4.0 - Faça uma doação.