“Houve traição”, diz Volpato, sobre disputa por presidência da Câmara | SarandiPR.com

publicidade - anuncie neste espaço

“Houve traição”, diz Volpato, sobre disputa por presidência da Câmara

Formação do G6, áudios vazados e intervenção de ministro do governo federal marcaram a disputa pela presidência da Câmara de Vereadores de Sarandi. Neste domingo (1), o vereador Carlos Roberto Falaschi, o Leão (PDT), foi nomeado para o cargo.

Na semana anterior ao Natal, áudios do vereador do José Aparecido da Silva, o Nito (PP), foram divulgados nas redes sociais. O prefeito Walter Volpato (PSDB) e o ministro de Saúde, Ricardo Barros (PP), foram citados.

A questão da presidência da câmara já estava certa, mas houve traição – disse Volpato. Ele comentou o caso durante protesto contra o fechamento de dois semáforos que cruzam a Avenida Colombo (BR-376), no dia 23.

Segundo o prefeito, após as eleições, já com a base dele formada na câmara, apenas três vereadores fariam oposição ao governo: André Luis Celestino Jardim, o Mineirinho (PDT), Dionízio Aparecido Viaro, o Dionízio da Diocar (PSB) e Gilberto Messias de Pinas, o Gil (PRB).

No entanto, após a nomeação dos secretários de Volpato, os vereadores do PC do B (Partido Comunista do Brasil), Eliana Trautwen e Erasmo Cardoso Pereira, o Erasmo da Saúde, integraram a oposição. Com o apoio de Nito, eles dariam ao Partido Comunista a presidência, o que não ocorreu.

Áudios

Volpato disse desconhecer os áudios do vereador Nito que foram vazados, e alegou que a articulação pela presidência da câmara foi feita por seu grupo político. A “traição”, segundo o prefeito, foi bancada com dinheiro de um empresário da cidade e por um rival nas eleições municipais.

Presidência

Em votação realizada na manhã deste domingo (1), Leão foi eleito presidente da Câmara de Sarandi após empatar com Erasmo da Saúde. Prevaleceu o critério idade. Aparecido Antônio, o Cido Polícia (PSD), será vice-presidente.

O vereador Cilas Morais (PSB) foi eleito primeiro secretário. Nito, apesar de toda polêmica, foi ocupará, também, o cargo de segundo secretário.

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos! Curta as redes sociais do SarandiPR.com.

Assine ao newsletter do SarandiPR.com e receba notícias, ofertas e novidades em primeira mão. É grátis.

Os comentários não representam a opinião do SarandiPR.com, mas, sim, de seus autores. Os comentários serão moderados para que, assim, nenhum conteúdo de cunho ofensivo, racista ou preconceituoso seja publicado nesta plataforma. No mais, toda opinião é sempre bem vinda.

Comentários

Cite o SarandiPR.com ao reproduzir conteúdos do site.

WordPress / CC 4.0 - Faça uma doação.