Fuga cinematográfica tem 26 foragidos e dois mortos, em Piraquara | SarandiPR.com

publicidade - anuncie neste espaço

Fuga cinematográfica tem 26 foragidos e dois mortos, em Piraquara

Criminosos explodiram muro de penitenciária. Foto: Sesp/Divulgação.

Dois detentos foram mortos em confronto durante fuga da PEP 1 (Penitenciária Estadual de Piraquara), em Piraquara, neste domingo (15). Na ação criminosa cinematográfica, 26 presos conseguiram escapar. Quatro já foram presos.

A fuga iniciou por volta de 3 horas da madrugada com os detentos da CCP (Casa de Custódia de Piraquara) tentando fuga, sem sucesso. A ação foi coibida por policiais militares e agentes do SOE (Setor de Operações Especiais) do Depen (Departamento Penitenciário.

Momentos depois, as 5h30, dois estrondos foram ouvidos na PEP1. Cerca de 15 homens fortemente armados com fuzis, pistolas e explosivos, abriram um buraco na muralha da penitenciária. Os detentos fugiram em seguida.

Durante a fuga, os presos entraram em confronto armado com os policiais das guaritas e com as equipes que se deslocavam para prestar apoio. A fuga de mais presos foi evitada após as forças de segurança conseguirem acessar o perímetro interno da PEP1.

Segundo o secretário da Sesp (Segurança Pública e Administração Penitenciária do Paraná), Wagner Mesquita, houve um “tiroteio intenso”. Com a resposta policial, 180 presos foram impedidos da fuga.

Os policiais, agentes penitenciários e depois o Cope (Centro de Operações Policiais Especiais) enfrentaram armas longas para as quais não existe colete nem proteção adequada – destacou Mesquita.

Durante a varredura feita horas após a fuga, foram encontrados dois mortos na área externa do presídio. Com eles, havia uma pistola, uma metralhadora Uzi 9 mm, além de uma bolsa com aproximadamente 300 cartuchos calibre 5.56 e um colete balístico.

Quatro criminosos que agiram no resgate dos presos foram presos. Segundo a polícia, dois deles pertencem ao PCC (Primeiro Comando da Capital). No fim do ano, 90 detentos não retornaram após a “saidinha” de Natal e Ano Novo.

Leia mais detalhes sobre a fuga da PEP 1 neste link.

*Com informações da Sesp.

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos! Curta as redes sociais do SarandiPR.com.

Assine ao newsletter do SarandiPR.com e receba notícias, ofertas e novidades em primeira mão. É grátis.

Os comentários não representam a opinião do SarandiPR.com, mas, sim, de seus autores. Os comentários serão moderados para que, assim, nenhum conteúdo de cunho ofensivo, racista ou preconceituoso seja publicado nesta plataforma. No mais, toda opinião é sempre bem vinda.

Comentários

Cite o SarandiPR.com ao reproduzir conteúdos do site.

WordPress / CC 4.0 - Faça uma doação.