Escuta estava na sala de controle de operações, diz secretário Baradel | SarandiPR.com

publicidade - anuncie neste espaço

Escuta estava na sala de controle de operações, diz secretário Baradel

O equipamento de escuta encontrado na Secretaria de Trânsito e Segurança de Sarandi estava na sala de controle de operações, segundo o secretário da pasta, Luis Carlos Baradel. Uma sindicância vai apurar o caso (leia mais).

Em entrevista ao Redação 91, da Rádio 91,3 FM, de Sarandi, Baradel disse que o aparelho foi localizado escondido em uma canaleta. A entrevista ocorreu na manhã desta terça-feira (24).

A sala de controle de operações é onde guardas atendem às ligações feitas pelos moradores. Essas conversas já são gravadas pelo DVR, o sistema digital de gravações, informou o secretário. A escuta escondida registraria apenas o som ambiente.

Secretário quer descobrir motivação e autorização para instalação de escutas. Foto: Angelo Miloch/SarandiPR.com.

Sindicância

A empresa que presta manutenção nas câmeras de segurança da secretaria deve retirar a escuta hoje. A Corregedoria da Guarda Municipal vai apurar se há, nos registros de compras da prefeitura, ordem para aquisição do equipamento.

Segundo Baradel, técnicos da empresa confirmaram que o equipamento é para gravação de voz. O secretário aguarda para “o quanto antes” sindicância para saber quem ordenou a compra e por qual motivação.

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos! Curta as redes sociais do SarandiPR.com.

Assine ao newsletter do SarandiPR.com e receba notícias, ofertas e novidades em primeira mão. É grátis.

Os comentários não representam a opinião do SarandiPR.com, mas, sim, de seus autores. Os comentários serão moderados para que, assim, nenhum conteúdo de cunho ofensivo, racista ou preconceituoso seja publicado nesta plataforma. No mais, toda opinião é sempre bem vinda.

Comentários

Cite o SarandiPR.com ao reproduzir conteúdos do site.

WordPress / CC 4.0 - Faça uma doação.