Com 21 licitações canceladas, Sarandi pode se tornar “ingovernável” – SarandiPR.com

publicidade - anuncie neste espaço

Com 21 licitações canceladas, Sarandi pode se tornar “ingovernável”

A Sarandi deixada pelo ex-prefeito Carlos De Paula, retratada com bons olhos em revista de prestação de contas no fim de 2016, é diferente da apresentada pelo atual prefeito, Walter Volpato (PSDB), nesta terça-feira (24). A cidade pode se tornar “ingovernável”.

“Quiseram nos atrapalhar, mas o povo e a cidade foram os mais prejudicados” (Walter Volpato, prefeito de Sarandi, sobre a situação da prefeitura).

Em coletiva, Volpato revelou à imprensa que encontrou 21 licitações canceladas e uma “máquina pública” deteriorada. Frota sem manutenção, carros abandonados em pátio alugado, falta de pessoal e uma arrecadação muito abaixo das demandas da população foram problemas apontados.

Com 108 bairros e aproximadamente 100 mil habitantes, a estrutura que Sarandi tem para executar os serviços de manutenção urbana, incluindo a limpeza, só daria para atender com eficiência uma cidade com 5 mil habitantes.

Na Secretaria de urbanismo, por exemplo, a quantidade de funcionários e maquinário disponíveis até então, não se consegue atender mais do que um terço da cidade.

Não estamos aqui para reclamar, apenas para informar a situação que levantamos nesses 24 dias de governo. O povo quer reposta rápida para os problemas e nós também – disse o prefeito Walter Volpato.

Achávamos que o trem estava andando, mas estava paralisado e fora da linha… Quiseram nos atrapalhar, mas o povo e a cidade foram os mais prejudicados – criticou o prefeito tucano.

Para recuperar a malha viária, uma das questões emergenciais, o prefeito conseguiu aprovação na Câmara de Vereadores para adquirir massa asfáltica por meio do Cindast (Consórcio Público Intermunicipal de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbana de Astorga). A compra pode gerar uma economia de 30% a 40% para o município.

Para o prefeito, a máquina pública de Sarandi está deteriorada e precisa ser revigorada ou se tornaria “ingovernável”.

Nada disso é justificativa para não fazer o que precisa. Não sou mágico, mas tenho uma equipe competente que está me ajudando. Vamos fazer bastante, com pouco – finalizou Volpato.

*Com informações da Assessoria de Imprensa de Sarandi.

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos! Curta as redes sociais do SarandiPR.com.

Assine ao newsletter do SarandiPR.com e receba notícias, ofertas e novidades em primeira mão. É grátis.

Os comentários não representam a opinião do SarandiPR.com, mas, sim, de seus autores. Os comentários serão moderados para que, assim, nenhum conteúdo de cunho ofensivo, racista ou preconceituoso seja publicado nesta plataforma. No mais, toda opinião é sempre bem vinda.

Comentários

Cite o SarandiPR.com ao reproduzir conteúdos do site.

WordPress / CC 4.0 - Faça uma doação.