Manchete Notícias Sarandi

Moradores protestam por asfalto no Bom Pastor, em Sarandi

Moradores do Conjunto Bom Pastor, em Sarandi, se reuniram em protesto pedindo asfalto, na manhã desta quinta-feira (8). De acordo com eles, as obras estão paradas há meses.

Leia também: Asfalto do Bom Pastor está parado; “moradores não pagam o carnê”

A reunião ocorreu na Rua Estrela Dalva, onde os próprios moradores fizeram redutores de velocidade com cavaletes de madeira. Eles reclamaram do “poeirão” que levanta com a alta velocidade dos veículos.

Muitos idosos estão com sangramento no nariz, crianças com problemas de respiração, bronquite asmática. Muito complicado – criticou a moradora, Luciana Medeiro da Costa (vídeo abaixo).

No fim de novembro, a assessoria de imprensa da Prefeitura de Sarandi chegou a citar possível calote no carnê do asfalto comunitário, situação responsável pela paralisação da obra.

No entanto, a Empreiteira Paingá, responsável pelo asfalto, desmentiu a informação. Segundo Alexandre, da empresa, as obras estavam na fase de por pedra, mas não parada (leia).

De Paula

Nesta manhã, o prefeito de Sarandi, Carlos Alberto De Paula Junior (sem partido), disse não ter ido ouvir aos moradores, pois, “as obras estão andando”. Ele disse que um engenheiro da Secretaria de Urbanismo fiscaliza o andamento da obra.

Assista ao vídeo abaixo: