Moradores e comerciantes param Colombo em protesto contra DER e Viapar | SarandiPR.com

publicidade - anuncie neste espaço

Moradores e comerciantes param Colombo em protesto contra DER e Viapar

Os dois sentidos da Avenida Colombo (BR-376), em Sarandi, foram fechados durante protesto de moradores e comerciantes, nesta sexta-feira (23). Eles são contrários ao fechamento dos cruzamentos da rodovia com as avenidas Rio de Janeiro e Inglaterra.

Nesta semana, foi noticiado que a Viapar (Rodovias Integradas do Paraná) notificou a Prefeitura de Sarandi para o fechamento dos semáforos nos dois locais. A medida, seria recomendação do DER (Departamento de Estradas de Rodagem).

No Facebook, por meio da assessoria da prefeitura, o prefeito Carlos de Paula (sem partido) se posicionou contrário ao fechamento. Apesar de convidado, ele não compareceu ao protesto desta sexta.

Já o prefeito eleito por Sarandi, Walter Volpato (PSDB), marcou presença, e criticou a medida proposta pelo Departamento de Estradas do Paraná:

Quero fazer um compromisso com vocês que, no próximo protesto, cada um vai levar mais cinco conhecidos. Porque estamos mexendo com a Viapar, uma empresa grande que abastece a grande mídia de Maringá – disse o prefeito eleito.

Por nota enviada ao SarandiPR.com, o DER confirmou que os dois semáforos devem ser fechados, mas não informou prazo. Segundo o Departamento, a medida visa dar segurança no tráfego local.

Protesto

Embalados por caminhão de som, moradores e comerciantes saíram da Avenida Rio de Janeiro sentido à Colombo, onde houve o primeiro fechamento do trânsito. Carros e motos tentaram furar a barreira, mas foram impedidos.

A Avenida Inglaterra também foi fechada, o que gerou engarrafamento. Os dois cruzamentos ficaram fechados por cerca de dez minutos.

 

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos! Curta as redes sociais do SarandiPR.com.

Assine ao newsletter do SarandiPR.com e receba notícias, ofertas e novidades em primeira mão. É grátis.

Os comentários não representam a opinião do SarandiPR.com, mas, sim, de seus autores. Os comentários serão moderados para que, assim, nenhum conteúdo de cunho ofensivo, racista ou preconceituoso seja publicado nesta plataforma. No mais, toda opinião é sempre bem vinda.

Comentários

Cite o SarandiPR.com ao reproduzir conteúdos do site.

WordPress / CC 4.0 - Faça uma doação.