Menos o Bianco | SarandiPR.com

publicidade - anuncie neste espaço

Menos o Bianco

Uma condição para a realização de reunião entre os moradores do Jardim Bom Pastor e o prefeito de Sarandi, Carlos Alberto De Paula Junior (sem partido), foi a ausência de Bianco Aparecido. O militante político foi desconvidado.

A reunião ocorreu nesta quinta-feira (15).

Bianco é conhecido por ser “agitador”, e “criar tumulto”. Isso o torna persona non grata no meio político. No meio político, porque, com o povão, ele é bem quisto.

Fato é que políticos não gostam do Bianco. Também não gostam do povo – basta ver como atuam. Mas, o povo gosta do Bianco, e o Bianco é político. Sendo assim, o povo até gosta de alguns políticos, dentre os quais, o Bianco. Pois bem.

Por que o agitador Bianco incomoda tanto a essa gente? Vejamos: ele é o primeiro a ser lembrado pelos moradores em manifestações. Está em todas. Assume frente junto a várias causas. Ah, também foi o mais votado nas eleições deste ano.

A quem diga que Bianco barra, inclusive, debate acerca do aumento no número de cadeiras no Câmara de Sarandi. E, apesar dos pesares, o município precisa de mais vereadores, já que os dez atuais são mais como um braço mecânico do Executivo. Há exceções.

Imaginemos o seguinte cenário: em vez de dez, a Câmara teria 15 cadeiras. O quociente eleitoral destas eleições, que foi de 4,5 mil votos (45,3 mil votos válidos divididos por dez cadeiras), seria de 3 mil votos. Sozinho, Bianco fez 1.740 votos – foi o candidato mais votado: ele estaria mais perto de ser eleito.

Só que o agitador é petista, e o PT (Partido dos Trabalhadores), pelo contexto federal, prejudicou o local. Prejudicou Bianco, que insistiu no PT. A insistência incomoda. A esquerda também.

Agora, contextualizado, pode-se falar sobre a importância de quem incomoda. Essas pessoas, partidos, movimentos, serão necessários para os próximos anos. O PT do Bianco será necessário, já que, aqui, ganhou um prefeito tucano.

É provável que o agitador receba novos desconvites.

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos! Curta as redes sociais do SarandiPR.com.

Assine ao newsletter do SarandiPR.com e receba notícias, ofertas e novidades em primeira mão. É grátis.

Os comentários não representam a opinião do SarandiPR.com, mas, sim, de seus autores. Os comentários serão moderados para que, assim, nenhum conteúdo de cunho ofensivo, racista ou preconceituoso seja publicado nesta plataforma. No mais, toda opinião é sempre bem vinda.

Comentários

Cite o SarandiPR.com ao reproduzir conteúdos do site.

WordPress / CC 4.0 - Faça uma doação.