O Paraná registrou a abertura de 34.822 vagas de janeiro a outubro de 2017, mostram dados do Caged divulgados nesta segunda-feira (20).
Brasil Notícias

FGTS bloqueado poderá ser sacado por contribuintes

Os contribuintes que têm dinheiro do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) bloqueado poderão sacar o valor e gastar como quiser. Atualmente, o recurso bloqueado só pode ser usado na compra de imóveis ou sacado junto à aposentadoria.

A medida foi anunciada pelo presidente interino Michel Temer (PMDB), nesta quinta-feira (22), durante café com jornalistas. A medida deve injetar cerca de R$ 30 bilhões na economia, segundo o peemedebista.

Serão liberados para saque FGTSs de contas inativas até dezembro de 2015. O Governo prevê que os trabalhadores usem esse recurso para quitar dívidas. Ainda não há informações sobre como o FGTS será sacado.

Como consultar?

Para consultar o FGTS, o trabalhador precisa do número de NIS (PIS/PASEP) e da senha Internet cadastrada por meio de autenticação positiva de dados cadastrais ou com o uso da Senha Cidadão. Clique aqui para consultar o FGTS em sua conta online.

*Com informações da Agência Brasil.