FGTS bloqueado poderá ser sacado por contribuintes | SarandiPR.com

publicidade - anuncie neste espaço

FGTS bloqueado poderá ser sacado por contribuintes

Os contribuintes que têm dinheiro do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) bloqueado poderão sacar o valor e gastar como quiser. Atualmente, o recurso bloqueado só pode ser usado na compra de imóveis ou sacado junto à aposentadoria.

A medida foi anunciada pelo presidente interino Michel Temer (PMDB), nesta quinta-feira (22), durante café com jornalistas. A medida deve injetar cerca de R$ 30 bilhões na economia, segundo o peemedebista.

Serão liberados para saque FGTSs de contas inativas até dezembro de 2015. O Governo prevê que os trabalhadores usem esse recurso para quitar dívidas. Ainda não há informações sobre como o FGTS será sacado.

Como consultar?

Para consultar o FGTS, o trabalhador precisa do número de NIS (PIS/PASEP) e da senha Internet cadastrada por meio de autenticação positiva de dados cadastrais ou com o uso da Senha Cidadão. Clique aqui para consultar o FGTS em sua conta online.

*Com informações da Agência Brasil.

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos! Curta as redes sociais do SarandiPR.com.

Assine ao newsletter do SarandiPR.com e receba notícias, ofertas e novidades em primeira mão. É grátis.

Os comentários não representam a opinião do SarandiPR.com, mas, sim, de seus autores. Os comentários serão moderados para que, assim, nenhum conteúdo de cunho ofensivo, racista ou preconceituoso seja publicado nesta plataforma. No mais, toda opinião é sempre bem vinda.

Comentários

Cite o SarandiPR.com ao reproduzir conteúdos do site.

WordPress / CC 4.0 - Faça uma doação.