Empresa que fabrica papai Noel não paga funcionários no Natal | SarandiPR.com

publicidade - anuncie neste espaço

Empresa que fabrica papai Noel não paga funcionários no Natal

Funcionários da Deccorart – Decorações e Eventos, de Maringá, protestaram em frente a porta da empresa, na manhã desta quinta-feira (15). Eles alegam que estão desde outubro sem receber.

Doze funcionários e até um fornecedor que também está sem receber passaram a manhã em frente a empresa, que fica às margens do Conturno Sul, na Rua Pioneira Gertude Heck Fritzen, região do Jardim Bertioga.

Estamos há três meses sem salários, viajando o Brasil todo para fazer decoração e, até agora, sumiu todo mundo, o dono e a dona sumiram – disse Luciano Soares, produtor que mora em São Paulo e veio à Maringá tentar receber.

A Deccoart pertence à Edvaldo e Sandra Trabuco, segundo Luciano.

Já tem seis anos que eles veem fazendo isso com funcionários. Eles já tem vários processos.

Funcionários relataram ter feito horas extras até as 3 horas da manhã, e aos domingos. Os dias não foram pagos. O último salário foi feito em 16 de outubro, em duas vezes. A empresa deu férias coletivas a todos até 15 de janeiro, mas não pagou ninguém.

Na internet, pessoas relataram já ter passado por situação igual com a mesma empresa.

Protesto

Por WhatsApp, os funcionários agendaram um protesto para esta manhã. A informação vazou, e a empresa solicitou presença de um segurança particular na porta do barracão. O segurança alegou desconhecer o motivo do chamado.

Um senhor que se identificou como pai de Edvaldo foi até a Deccorart, mas disse que não sabia do protesto. Ele alegou ter visto ao filho há uma semana, e que desconhecia a situação de salários atrasados.

Ligações feitas no telefone fixo disponível no site da empresa retornaram ocupadas.

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos! Curta as redes sociais do SarandiPR.com.

Assine ao newsletter do SarandiPR.com e receba notícias, ofertas e novidades em primeira mão. É grátis.

Os comentários não representam a opinião do SarandiPR.com, mas, sim, de seus autores. Os comentários serão moderados para que, assim, nenhum conteúdo de cunho ofensivo, racista ou preconceituoso seja publicado nesta plataforma. No mais, toda opinião é sempre bem vinda.

Comentários

Cite o SarandiPR.com ao reproduzir conteúdos do site.

WordPress / CC 4.0 - Faça uma doação.