Aposentado há 40 anos, lavrador faz 114 e diz que queria voltar a trabalhar | SarandiPR.com

publicidade - anuncie neste espaço

Aposentado há 40 anos, lavrador faz 114 e diz que queria voltar a trabalhar

Seo Armindo completou 114 anos dia 8 de dezembro de 2016. Foto: Angelo Miloch/UOL.

Do UOL

A caderneta agrícola do Estado do Paraná é o único documento que Armindo José de Souza tinha em mãos quando deu entrada na aposentadoria por tempo de serviço, aos 74 anos. Isso foi em 1976. No último dia 8 de dezembro, ele completou 114 anos e disse ter uma vontade: voltar a trabalhar na lavoura.

Nascido em 1902, Armindo diz que começou a lida na lavoura ajudando o pai em 1917, aos 15 anos de idade, em Brumado, na Bahia. Foi casado por 69 anos, teve sete filhos homens e três mulheres, além de 56 netos –os bisnetos e tataranetos ele diz que não consegue contar.

Hoje, Armindo vive num sítio em Jaguapitã, a 440 quilômetros de Curitiba. Passa o tempo fazendo “servicinhos de casa”, nada pesado, já que o corpo não deixa. Acorda entre 10h e 11h e dorme sempre antes das 20h. Do passado, lembra dos tempos do forró –dança em que “era o bicho”.

“A única vontade que eu tenho é a de trabalhar. Mas não posso”, diz, se queixando do físico debilitado. O ex-lavrador diz que não está acompanhando a discussão sobre a reforma da Previdência, mas que considera 65 anos uma “idade boa” para se aposentar.

Leia a reportagem completa neste link.

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos! Curta as redes sociais do SarandiPR.com.

Assine ao newsletter do SarandiPR.com e receba notícias, ofertas e novidades em primeira mão. É grátis.

Os comentários não representam a opinião do SarandiPR.com, mas, sim, de seus autores. Os comentários serão moderados para que, assim, nenhum conteúdo de cunho ofensivo, racista ou preconceituoso seja publicado nesta plataforma. No mais, toda opinião é sempre bem vinda.

Comentários

Cite o SarandiPR.com ao reproduzir conteúdos do site.

WordPress / CC 4.0 - Faça uma doação.