Sindicato dos servidores de Sarandi teme calote em hora extra | SarandiPR.com

publicidade - anuncie neste espaço

Sindicato dos servidores de Sarandi teme calote em hora extra

O Sismus (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sarandi) teme calote nas horas extras de servidores. De acordo com a direção do sindicato, tem trabalhador com 500 horas acumuladas.

Em entrevista ao programa Redação 91, da Rádio 91,3 FM, o presidente do Sismus, Nilson do Nascimento, disse que a Prefeitura de Sarandi não tem caixa para pagar as horas.

O pagamento das horas extras não estão sendo feito, elas estão sendo acumuladas. Tem servidor com 400, 500 horas acumuladas, e a gente não sabe como a Prefeitura vai pagar isso. Se vai poder pagar.

Nascimento ressaltou que o não pagamento das horas gerou situação irregular, com a implantação de um banco de horas informal.

Ele (banco) só poderia existir a partir de um acordo formal com o sindicato. Existe trabalhador fazendo hora extra, não recebendo por ela. O próximo prefeito pode se recusar a pagar essas horas, porque muitas não são devidamente registradas no ponto. É um registro muito falho.

De acordo com Nascimento, uma reunião foi agendada para a tarde desta quinta-feira (3) entre Sindicato e Prefeitura. As horas extras, o pagamento dos salários atrasados dos médicos e o corte no fornecimento das marmitas devem entrar na pauta.

Em reunião, o secretário de Comunicação de Sarandi, Geraldo Irineu, não comentou o caso nesta manhã.

Gostou deste artigo? Considere compartilhá-lo com seus amigos e curtir as redes sociais do SarandiPR.com.

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos! Curta as redes sociais do SarandiPR.com.

Assine ao newsletter do SarandiPR.com e receba notícias, ofertas e novidades em primeira mão. É grátis.

Os comentários não representam a opinião do SarandiPR.com, mas, sim, de seus autores. Os comentários serão moderados para que, assim, nenhum conteúdo de cunho ofensivo, racista ou preconceituoso seja publicado nesta plataforma. No mais, toda opinião é sempre bem vinda.

Comentários

Cite o SarandiPR.com ao reproduzir conteúdos do site.

WordPress / CC 4.0 - Faça uma doação.