Sindicato denuncia Prefeitura e MP pressiona Secretaria de Saúde | SarandiPR.com

publicidade - anuncie neste espaço

Sindicato denuncia Prefeitura e MP pressiona Secretaria de Saúde

A falta de remédios, agulhas e soro na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Sarandi foi denunciada ao MP (Ministério Público) de Sarandi, nesta quarta-feira (23). A Secretaria de Saúde do município foi pressionada pelo órgão.

Leia mais: Se tiver semáforo, Av. Londrina será liberada no início de dezembro

A denúncia foi registrada na 1º Promotoria de Justiça de Sarandi pelo presidente do Sismus (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sarandi), Nilson do Nascimento, e um técnico de enfermagem da UPA.

Segundo o sindicalista, a promotoria se comprometeu a notificar a Secretaria de Saúde ainda nesta tarde. O MP iria dar cinco dias para a pasta solucionar a situação.

Na denúncia, a qual o SarandiPR.com teve acesso, é relatado a falta de soro fisiológico, material de pulsão e medicamentos básicos. Leia denúncia na íntegra:

denuncia-sismus-saude-sarandi

 

A reportagem tentou falar com a secretária de Saúde de Sarandi, Elizena Maria Garbelini Rodrigues, mas ela não foi encontrada. Uma funcionária informou que ela estava em reunião, atendendo a uma ligação do Ministério Público.

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos! Curta as redes sociais do SarandiPR.com.

Assine ao newsletter do SarandiPR.com e receba notícias, ofertas e novidades em primeira mão. É grátis.

Os comentários não representam a opinião do SarandiPR.com, mas, sim, de seus autores. Os comentários serão moderados para que, assim, nenhum conteúdo de cunho ofensivo, racista ou preconceituoso seja publicado nesta plataforma. No mais, toda opinião é sempre bem vinda.

Comentários

Cite o SarandiPR.com ao reproduzir conteúdos do site.

WordPress / CC 4.0 - Faça uma doação.