Servidores vão tentar reajuste salarial de 15% em 2017 | SarandiPR.com

publicidade - anuncie neste espaço

Servidores vão tentar reajuste salarial de 15% em 2017

Foi definido em 15% o índice de reajuste salarial que os servidores públicos de Sarandi vão pedir para 2017. Será a primeira negociação entre o funcionalismo e o prefeito eleito Walter Volpato (PSDB), já em janeiro.

Leia também: Sismus teme calote em hora extra

O índice para reajuste foi definido durante assembleia, nesta quarta-feira (9). A reunião foi pautada pelo Sismus (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sarandi).

Segundo o presidente do Sismus, Nilson do Nascimento, duas propostas foram postas aos servidores. No primeiro caso, o reajuste seria de 10%, percentual que considera a projeção de crescimento de arrecadação do município para 2017.

A proposta vencedora, aprovada pela maioria dos servidores, foi buscar um reajuste de 15%. Que seria a reposição da inflação mais ganho real – informou Nascimento, em entrevista ao Redação 91, da Rádio 91,3 FM.

O reajuste será válido para o pagamento de fevereiro referente ao mês de janeiro. Até o início do mandato de Volpato, sindicato e administração devem debater a pauta.

Greve geral

Ainda na assembleia desta quarta, foi discutido a possibilidade de greve geral em Sarandi. A pauta é nacional, e contrária à medidas proposta pelo governo Michel Temer. Após “debate longo”, os servidores decidiram não parar.

Os servidores estão com medo dessa PEC, mas, a avaliação que a maioria fez foi de que, neste momento, melhor seria não fazer (a greve), já que a Saúde tá vivendo situação difícil, teremos feriado semana que vem e, talvez, recesso.

A greve geral é prevista para a sexta-feira (11) em cidades do Brasil que terão adesão.

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos! Curta as redes sociais do SarandiPR.com.

Assine ao newsletter do SarandiPR.com e receba notícias, ofertas e novidades em primeira mão. É grátis.

Os comentários não representam a opinião do SarandiPR.com, mas, sim, de seus autores. Os comentários serão moderados para que, assim, nenhum conteúdo de cunho ofensivo, racista ou preconceituoso seja publicado nesta plataforma. No mais, toda opinião é sempre bem vinda.

Comentários

Cite o SarandiPR.com ao reproduzir conteúdos do site.

WordPress / CC 4.0 - Faça uma doação.