Polícia Civil do Paraná apreende 50 quilos de explosivos, na RMC | SarandiPR.com

publicidade - anuncie neste espaço

Polícia Civil do Paraná apreende 50 quilos de explosivos, na RMC

Polícia Civil do Paraná apreende 50 quilos de explosivos, na RMC

Explosivos estavam escondidos em caixa d’água. Foto: Polícia Civil do Paraná / Divulgação.

A Polícia Civil do Paraná apreendeu, nesta terça-feira (29), mais de cinquenta quilos de dinamites, em Almirante Tamandaré, Região Metropolitana de Curitiba. O material é suficiente para explodir cerca de 100 caixas eletrônicos.

A ação foi realizada pelo Cope (Centro de Operações Policiais Especiais), uma unidade de elite da Polícia Civil, que prendeu os integrantes da quadrilha no início do mês em Campo Largo e em São Luiz do Purunã.

No dia 4 de novembro, o Cope prendeu três suspeitos de integrar quadrilha envolvida em explosão de caixas eletrônicos no Sul e Sudeste. Eles estavam na BR-277, dirigindo-se para o Interior do Paraná possivelmente para explodir mais caixas eletrônicos.

Com a quadrilha foi apreendido três fuzis, 300 cartuchos de munição para fuzil, cinco pistolas, seis coletes balísticos, 12 balaclavas, oito quilos de explosivos, 37 espoletas, além de cerca de 20 quilos de entorpecentes (crack, cocaína e maconha) e dois veículos (Hilux e Fiesta).

Esta quadrilha usava dinheiro roubado nas explosões de caixas eletrônicos para comprar pequenos terrenos e casas na Região Metropolitana para guardar os equipamentos usados e também lavar dinheiro – explicou o delegado titular do Cope, Rodrigo Brown.

Os explosivos foram encontrados em uma caixa de água de uma das casas. Os policiais apreenderam nesta terça-feira três armas – dois revólveres calibre 38 e uma espingarda calibre 32 -, e placas de veículos clonadas, além de encontrarem um caminhão roubado.

Na casa de Isabelle Cristini de Moura, de 26 anos, foi apreendida a espingarda. Ela foi detida em flagrante por porte ilegal de arma. Os mandados de busca, expedidos pela Justiça, foram cumpridos em Curitiba e região metropolitana.

*Com informações da Polícia Civil do Paraná.

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos! Curta as redes sociais do SarandiPR.com.

Assine ao newsletter do SarandiPR.com e receba notícias, ofertas e novidades em primeira mão. É grátis.

Os comentários não representam a opinião do SarandiPR.com, mas, sim, de seus autores. Os comentários serão moderados para que, assim, nenhum conteúdo de cunho ofensivo, racista ou preconceituoso seja publicado nesta plataforma. No mais, toda opinião é sempre bem vinda.

Comentários

Cite o SarandiPR.com ao reproduzir conteúdos do site.

WordPress / CC 4.0 - Faça uma doação.