Operação DarkNet cumpre mandados em Maringá, Curitiba e Francisco Beltrão | SarandiPR.com

publicidade - anuncie neste espaço

Operação DarkNet cumpre mandados em Maringá, Curitiba e Francisco Beltrão

Um imóvel de Maringá foi alvo de mandado de buscas durante a Operação DarkNet, da PF (Polícia Federal), na manhã desta terça-feira (22). A mesma ação, que combate a pedofilia na deep web, prendeu uma pessoa em Curitiba.

Os policiais cumpriram, ainda, mandados de buscas em Francisco Beltrão. Esta é a segunda fase da operação – a primeira ocorreu em 2014.

Os endereços visitados pela DarkNet não foram divulgados pela Polícia Federal do Rio Grande do Sul, que comandou a operação. A PF do Paraná também não informou o nome do investigado preso.

Cerca de 300 policiais integraram a operação, e 70 mandados de busca e apreensão e de prisão foram cumpridos em 16 estados. Os três estados do Sul (Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná) estiveram na mira da ação policial.

A segunda fase da Operação Darknet investiga a participação de 67 pessoas na troca e na distribuição de fotos e vídeos com conteúdo pornográfico envolvendo crianças e adolescentes.

Durante as investigações da Operação Darknet II, a Polícia Federal antecipou o cumprimento de 7 ordens judiciais para evitar o possível abuso sexual de crianças (Paraná, Distrito Federal e Rio de Janeiro).

A deep web (internet profunda, na livre tradução), é conhecida por ser ambiente onde pedófilos e traficantes de armas e drogas atuam.

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos! Curta as redes sociais do SarandiPR.com.

Assine ao newsletter do SarandiPR.com e receba notícias, ofertas e novidades em primeira mão. É grátis.

Os comentários não representam a opinião do SarandiPR.com, mas, sim, de seus autores. Os comentários serão moderados para que, assim, nenhum conteúdo de cunho ofensivo, racista ou preconceituoso seja publicado nesta plataforma. No mais, toda opinião é sempre bem vinda.

Comentários

Cite o SarandiPR.com ao reproduzir conteúdos do site.

WordPress / CC 4.0 - Faça uma doação.