Celulares do Sul passam a ter nono dígito; saiba o que fazer | SarandiPR.com

publicidade - anuncie neste espaço

Celulares do Sul passam a ter nono dígito; saiba o que fazer

Teve início neste domingo (6) a implementação do nono dígito para números de celulares em toda a região Sul do país. A partir de agora, para realizar uma ligação, o usuário precisará colocar o 9 antes do número discado.

Com exemplo prático, o SarandiPR.com mostra como ficará, a partir de agora, o número WhatsApp da redação. Antes, era 44 9804-8181. Agora, será 44 99804-8181. A mudança atinge a todos os celulares do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

sarandipr-grupo-whats-nono-digito

Deverá ser acrescentado o 9 antes do número telefônico para ligar para celulares dos seguintes DDDs no Paraná: 41, 42, 43, 44, 45 e 46. Em Santa Catarina, estes DDDs: 47, 48 e 49. Já no Rio Grande do Sul, estes: 51, 53, 54 e 55.

A medida tem entre seus objetivos aumentar a disponibilidade de números na telefonia celular, dar continuidade ao processo de padronização da marcação das chamadas e garantir a disponibilidade de números para novas aplicações e serviços.

Ligações para telefones fixos não sofrerão alterações, permanecendo com oito dígitos. Por um determinado período, as ligações marcadas com oito dígitos ainda serão completadas, para adaptação das redes e dos usuários.

Gradualmente haverá interceptações e os usuários receberão mensagens com orientações sobre a nova forma de discagem. Após esse período de transição, as chamadas marcadas com oito dígitos não serão mais completadas.

As chamadas feitas com 8 dígitos e com 9 dígitos serão completadas normalmente de 6 de novembro de 2016 a 15 de novembro de 2016, é o chamado duplo convívio. E as chamadas com 8 dígitos receberão mensagem orientativa sobre a mudança de 16 de novembro até 13 de fevereiro de 2017.

O nono dígito já foi implementado em todos os demais estados. O sul será a última região do país a receber o nono dígito, encerrando a implementação regulamentada pela Anatel que teve início em 2012.

O Brasil registrou em agosto deste ano, 252.081.484 linhas de telefonia móvel. A região Sul registrou um total de 36.884.754 de linhas de celulares. Desse total, são 13.943.432 de linhas no Paraná, 14.650.250 de linhas no Rio Grande do Sul e 8.291.072 de linhas em Santa Catarina.

*Com informações da Anatel.

Gostou deste artigo? Considere compartilhá-lo com seus amigos e curtir as redes sociais do SarandiPR.com.

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos! Curta as redes sociais do SarandiPR.com.

Assine ao newsletter do SarandiPR.com e receba notícias, ofertas e novidades em primeira mão. É grátis.

Os comentários não representam a opinião do SarandiPR.com, mas, sim, de seus autores. Os comentários serão moderados para que, assim, nenhum conteúdo de cunho ofensivo, racista ou preconceituoso seja publicado nesta plataforma. No mais, toda opinião é sempre bem vinda.

Comentários

Cite o SarandiPR.com ao reproduzir conteúdos do site.

WordPress / CC 4.0 - Faça uma doação.