Avenida Londrina poderá ser liberada apenas provisoriamente | SarandiPR.com

publicidade - anuncie neste espaço

Avenida Londrina poderá ser liberada apenas provisoriamente

Autoridades de Sarandi decidiram convocar, por meio de ofício, a Viapar (Rodovias do Paraná) e o DER (Departamento de Estradas de Rodagem) do Paraná para dialogar sobre as obras de rebaixamento da Avenida Colombo (BR-376).

Em reunião, na manhã deste sábado (19), o prefeito eleito por Sarandi, Walter Volpato (PSDB), sugeriu liberar a Avenida Londrina provisoriamente:

A minha opinião é que convoque o pessoal do DER, convoque por protocolo, pra que a gente, juntos, possamos discutir. E a prioridade seria imediatamente abrir a Avenida Londrina, nem que for provisório – disse Volpato.

A ideia é que, por enquanto, a Londrina seja aberta nos dois sentidos, como era antes. A liberação da avenida é demanda da Acis (Associação Comercial e Empresarial de Sarandi) que, na reunião, foi representa pelo presidente, José Ricardo Pereira.

Só as passarelas

Caso Viapar e DER dialoguem e busquem solução para a trincheira, a Avenida Colombo poderá ser bloqueada para o tráfego de caminhões, conforme o presidente da Associação de Moradores do Jardim Independência, Bianco Aparecido.

Nova reunião deve ocorrer na próxima sexta-feira (25). Foto: Angelo Miloch / SarandiPR.com.

Nova reunião deve ocorrer na próxima sexta-feira (25). Foto: Angelo Miloch / SarandiPR.com.

Câmara

Ficou decido, ainda, que um requerimento solicitando participação de Viapar e DER numa reunião para a próxima sexta (25) seja votado na Câmara de Vereadores de Sarandi, nesta segunda-feira (21). A Acis também deve convidar os órgãos.

Apesar de ser convidada para a reunião, a Viapar não enviou representantes. Também não havia ninguém do DER no encontro, que foi acompanhado pelo Observatório das Metrópoles.

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos! Curta as redes sociais do SarandiPR.com.

Assine ao newsletter do SarandiPR.com e receba notícias, ofertas e novidades em primeira mão. É grátis.

Os comentários não representam a opinião do SarandiPR.com, mas, sim, de seus autores. Os comentários serão moderados para que, assim, nenhum conteúdo de cunho ofensivo, racista ou preconceituoso seja publicado nesta plataforma. No mais, toda opinião é sempre bem vinda.

Comentários

Cite o SarandiPR.com ao reproduzir conteúdos do site.

WordPress / CC 4.0 - Faça uma doação.