Rap critica aplicativo sujo de “barro”, TCCC e diárias da Câmara de Sarandi | SarandiPR.com

publicidade - anuncie neste espaço

Rap critica aplicativo sujo de “barro”, TCCC e diárias da Câmara de Sarandi

Temas polêmicos da política local foram criticados na música Jaz a democracia, lançada nesta sexta-feira (30) pelo Manada Crew. O grupo de rap é formado por MCs de Maringá e Sarandi.

O MC Gregory abre o som lembrando a demora na entrega do contorno norte, em Maringá, e diz: “ taxa sobe, sem suporte, vem o corte. São planos de 90, que contorna o norte”.

Ele também ressalta que “falta de A a Z” HU (Hospital Universitário) de Maringá e nas UBS (Unidades Básicas de Saúde). “A lista do SUS (Sistema Único de Saúde) que o cidadão não esquece”.

O conjunto de soluções via aplicativos de celular, proposto pelo candidato a prefeito por Maringá, Sílvio Barros II (PP), foi citado pela MC Luisa, a Lubs:

Aí vai na campanha e já vai tirando um sarro. Armou uns aplicativos que já tá sujo de barro”, rimou a rapper. Em campanha, Sílvio prometeu criar aplicativos de celular para agendamento de consultas médicas e para denúncias de violência contra a mulher.

Lubs criticou, ainda, o transporte público de Maringá, operado pela Transporte Coletivo Cidade Canção: “TCCC e os caralho e a passagem indo pro ralo”. A contrato firmado entre a Prefeitura de Maringá e a empresa é investigado pelo Ministério Público.

Já o MC Cleiton, tratou por assalto o custo que os moradores de Sarandi pagam pelo asfalto comunitário: “Chega de voto por asfalto, de ter de levantar as mãos pro alto pra quem eu pago salários”.

Cleiton lembrou o “caro” salário dos vereadores sarandienses, integrantes da Câmara que mais gastou com diárias em 2015 na região: “Foram quase R$ 84 mil e só no ano passado para vereadores viajarem por todo estado. Enquanto isso, remédios gratuitos são negados.”

Ouça, abaixo, Jaz a democracia, do Manada Crew:

Entre(Palavras)

Os quatro MCs do Manda e três artistas gráficos trabalharam na produção do EP Entre(Palavras), primeira mixtape do grupo lançada no início do ano. O álbum é um “trampo fino e clássico”, conforme classificou o MC Raphael (Fubá).

O Manada Crew é formado pelos MCs Cleiton (CL), Gregory, Luisa (Lubs) e Raphael (Fubá), que também é produtor e beatmaker. Conheça mais no blog Salve Som.

Gostou deste artigo? Considere compartilhá-lo com seus amigos e curtir as redes sociais do SarandiPR.com.

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos! Curta as redes sociais do SarandiPR.com.

Assine ao newsletter do SarandiPR.com e receba notícias, ofertas e novidades em primeira mão. É grátis.

Os comentários não representam a opinião do SarandiPR.com, mas, sim, de seus autores. Os comentários serão moderados para que, assim, nenhum conteúdo de cunho ofensivo, racista ou preconceituoso seja publicado nesta plataforma. No mais, toda opinião é sempre bem vinda.

Comentários

Cite o SarandiPR.com ao reproduzir conteúdos do site.

WordPress / CC 4.0 - Faça uma doação.