Policiais civis do Paraná iniciam greve nesta segunda (17) | SarandiPR.com

publicidade - anuncie neste espaço

Policiais civis do Paraná iniciam greve nesta segunda (17)

As delegacias de Polícia Civil em todo o Paraná amanheceram em greve nesta segunda-feira (17). Os policiais reivindicam reposição inflacionária nos salários, além de outros compromissos não cumpridos pelo governo Beto Richa (PSDB).

A greve foi definida após reuniões nas SDPs (Subdivisões Policiais) do Paraná e da assembleia em Curitiba, sexta-feira da semana passada, dia 14. A partir de agora, serviços básicos, como confecção de BO (boletim de ocorrência) estão suspensos.

Sarandi e Maringá, além dos demais 23 municípios da 9ª SDP, aderiram ao movimento grevista. Ocorrências de flagrante delito, no entanto, serão atendidas pelos policiais civis.

De acordo com a direção do Sinclapol (Sindicato das Classes Policiais Civis do Estado do Paraná), a categoria não está “reivindicando aumento salarial e sim reposição inflacionária do ano de 2016” (leia aqui).

Presos

Durante a greve, presos encarcerados nas delegacias não poderão receber sacolas com alimentos e produtos de higiene pessoal dos familiares, os conhecidos “jumbos”. As visitas aos detentos e escolta também estão suspensas.

Por questão de humanidade e de segurança da unidade, nas delegacias onde houver presos, mas que não tenham o suporte dos agentes de cadeia, a alimentação fornecida pelo Estado será repassada”, garante o Sinclapol, em nota.

Gostou deste artigo? Considere compartilhá-lo com seus amigos e curtir as redes sociais do SarandiPR.com.

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos! Curta as redes sociais do SarandiPR.com.

Assine ao newsletter do SarandiPR.com e receba notícias, ofertas e novidades em primeira mão. É grátis.

Os comentários não representam a opinião do SarandiPR.com, mas, sim, de seus autores. Os comentários serão moderados para que, assim, nenhum conteúdo de cunho ofensivo, racista ou preconceituoso seja publicado nesta plataforma. No mais, toda opinião é sempre bem vinda.

Comentários

Cite o SarandiPR.com ao reproduzir conteúdos do site.

WordPress / CC 4.0 - Faça uma doação.