Paraná já tem 50 escolas ocupadas | SarandiPR.com

publicidade - anuncie neste espaço

Paraná já tem 50 escolas ocupadas

O Estado do Paraná já tem 50 escolas estaduais ocupadas por estudantes contrários às reformas propostas pelo governo do presidente empossado Michel Temer (PMDB). O balanço é da página Ocupa Paraná.

Segundo a Ocupa Paraná, até a manhã desta sexta-feira (8), quatro colégios estava ocupados na região de Maringá: quatro na Cidade Canção e um em Mandaguaçu. Veja a lista:

Maringá:

  • Colégio Estadual Brasílio Itibere
  • Colégio Estadual Tomaz Edison
  • Colégio Estadual Tânia Varella

Mandaguaçu:

  • Colégio Estadual Parigot de Souza

Em Sarandi, nenhuma escola foi ocupada até este domingo (9). No entanto, estudantes do municípios já realizaram três manifestações neste ano. Aos gritos de “Fora Richa”, eles criticaram a gestão do governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), e a qualidade da merenda nas escolas, em maio.

Noutro protesto, em setembro, uma estudante de 16 anos chegou a ser presa por dois policiais militares. A pauta foi a mesma: o descontentamento com o governo Richa e Temer.

Mudança

Na proposta do governo Temer para a reforma na Educação, está previsto a não obrigatoriedade de disciplinas como educação física e filosofia, além de permitir que pessoas sem formação, mas com “notório saber”, possam dar aulas.

Em entrevista à imprensa, Richa disse que nenhuma medida será implantada sem diálogo prévio com a sociedade.

Gostou deste artigo? Considere compartilhá-lo com seus amigos e curtir as redes sociais do SarandiPR.com.

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos! Curta as redes sociais do SarandiPR.com.

Assine ao newsletter do SarandiPR.com e receba notícias, ofertas e novidades em primeira mão. É grátis.

Os comentários não representam a opinião do SarandiPR.com, mas, sim, de seus autores. Os comentários serão moderados para que, assim, nenhum conteúdo de cunho ofensivo, racista ou preconceituoso seja publicado nesta plataforma. No mais, toda opinião é sempre bem vinda.

Comentários

Cite o SarandiPR.com ao reproduzir conteúdos do site.

WordPress / CC 4.0 - Faça uma doação.