Ocupação política de escolas do Paraná é “invasão” para governo Beto Richa | SarandiPR.com

publicidade - anuncie neste espaço

Ocupação política de escolas do Paraná é “invasão” para governo Beto Richa

O Governo do Paraná vai recorrer ao MP (Ministério Público), Conselhos Tutelares e à Justiça para tentar frear as ocupações nas escolas estaduais. Em todo o estado, já são 470 escolas ocupadas, ou “invadidas”, como classificou o governo Beto Richa (PSDB).

Em nota divulgada neste domingo (16), o Governo informou que um recesso escolar de cinco dias terá início nesta segunda-feira (17). As decisões foram tomadas em reunião convocada pelo chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni.

As ocupações são legítimas, e mostram organização política dos estudantes secundaristas, contrários à reforma na Educação proposta pelo governo do presidente empossado Michel Temer (PMDB). Para o governo do Paraná, as ocupações são “invasões”.

A Procuradoria-Geral do Estado, já nesta segunda-feira (17), enviará ofícios ao Ministério Público, aos Conselhos Tutelares e ao Poder Judiciário, pedindo que participem das ações com providências e fiscalização direta em relação aos adolescentes menores de idade que participam das invasões a escolas no Estado”, diz nota.

A medida do Governo Beto Richa é contraditória, além de arbitrária, já que, durante a reunião, o secretário da Casa Civil, Valdir Rossoni, enfatizou a necessidade de diálogo:

Temos poucos dias para encerrar o ano letivo e é necessário que o diálogo se aprofunde nesta semana… Queremos a participação de toda a sociedade nesse diálogo – disse.

*Com informações da Agência Estadual de Notícias.

Gostou deste artigo? Considere compartilhá-lo com seus amigos e curtir as redes sociais do SarandiPR.com.

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos! Curta as redes sociais do SarandiPR.com.

Assine ao newsletter do SarandiPR.com e receba notícias, ofertas e novidades em primeira mão. É grátis.

Os comentários não representam a opinião do SarandiPR.com, mas, sim, de seus autores. Os comentários serão moderados para que, assim, nenhum conteúdo de cunho ofensivo, racista ou preconceituoso seja publicado nesta plataforma. No mais, toda opinião é sempre bem vinda.

Comentários

Cite o SarandiPR.com ao reproduzir conteúdos do site.

WordPress / CC 4.0 - Faça uma doação.