Greve dos bancários em Maringá e região chega ao 27º dia | SarandiPR.com

publicidade - anuncie neste espaço

Greve dos bancários em Maringá e região chega ao 27º dia

A greve dos bancários em Maringá e região entrou, nesta terça-feira (4), no 27º dia de paralisação. Segundo o sindicato da categoria, estão fechadas “praticamente” 100% das agências.

Em Sarandi, as quatro principais agências da região central fecharam as portas em função da greve no dia 8 de setembro, uma quinta-feira do mês passado. As paralisações iniciaram em todo o Brasil no dia 6. e é pauta anual no setor bancário.

E a culpa é do banqueiro, que continua intransigente, insistindo em uma proposta ridícula, fraca, que além de não cobrir sequer a inflação – avaliou o presidente do Sindicato do Bancários de Maringá e região, Claudecir de Oliveira Souza.

De acordo com a Contraf (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro), a categoria pede reposição da inflação mais 5% de aumento real. O combate às metas abusivas, ao assédio moral e mais segurança também estão em pauta.

Lamentamos que os mesmos bancos que faturam mais de R$ 30 bilhões em seis meses, cobram absurdos mais de 300% ao ano no cheque especial, pouco se importam com seus próprios correntistas e com os seu maior patrimônio: os trabalhadores – ressaltou Souza.

Em Maringá, a única exceção ocorreu no Bradesco/HSBC, que abriu semana passada por determinação judicial, via interdito proibitório, informou o sindicato, em nota divulgada nesta segunda-feira (3).

Procon

Diante da greve, o Procon (Órgão de Defesa do Consumidor) Paraná alertou que nenhum prejuízo pode ser imposto aos consumidores, e que cabe ao credor disponibilizar meios alternativos de pagamento ao consumidor, evitando assim a cobrança de juros ou outros encargos.

O PROCON Sarandi fica na Sub Prefeitura Zona Norte, na Rua Castro Alves, Jardim Independência. O contato via telefones pode ser pelo número 3042-3115. Os demais telefone estão mudos desde a última sexta-feira (30).

Gostou deste artigo? Considere compartilhá-lo com seus amigos e curtir as redes sociais do SarandiPR.com.

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos! Curta as redes sociais do SarandiPR.com.

Assine ao newsletter do SarandiPR.com e receba notícias, ofertas e novidades em primeira mão. É grátis.

Os comentários não representam a opinião do SarandiPR.com, mas, sim, de seus autores. Os comentários serão moderados para que, assim, nenhum conteúdo de cunho ofensivo, racista ou preconceituoso seja publicado nesta plataforma. No mais, toda opinião é sempre bem vinda.

Comentários

Cite o SarandiPR.com ao reproduzir conteúdos do site.

WordPress / CC 4.0 - Faça uma doação.