Governo terá “briga séria” se congelar verbas da Educação e Saúde, diz Lula | SarandiPR.com

publicidade - anuncie neste espaço

Governo terá “briga séria” se congelar verbas da Educação e Saúde, diz Lula

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que o movimento sindical terá uma briga “muito séria” caso ocorra votação da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 241. A proposta congela gastos públicos em setores como Educação e Saúde.

A PEC 241 foi proposta pelo presidente empossado Michel Temer (PMDB), e tramita em regime especial na Câmara dos Deputados. O proposta limita os gastos públicos nos próximos 20 anos.

Eu acho que o movimento sindical vai ter uma briga muito séria, porque a PEC 241, que congela investimentos em saúde e educação, é uma coisa seríssima. Porque não é possível melhorar a educação e a saúde sem investimentos –, disse Lula.

O ex-presidente participou, na noite desta terça-feira (4), do 2º Encontro da Industriall Global Union. O encontro internacional reuniu cerca de 1.500 sindicalistas, de 101 países, no Rio de Janeiro.

PT

Lula minimizou a derrota do PT em diversas cidades do país nas eleições municipais 2016, o que resultou em um encolhimento político do partido. Segundo ele, o resultado é próprio da democracia, que prevê alternância de poder.

Uma eleição você ganha, outra você perde. Democracia é isso. Se tivesse escrito que o PT não pudesse perder nunca, eu não ia criar um partido político. É uma disputa. Quem perdeu em 2012, ganhou agora. Quem ganhou agora pode perder em 2018. Essa é a beleza da democracia. É a alternância de poder. A troca de pessoas que governam.

Em Sarandi, o candidato ao cargo de vereador mais votado é filiado ao PT (Partido dos Trabalhadores). Bianco obteve 1.740 votos, mas não foi eleito devido ao quociente eleitoral, visto não ter criado coligações com outros partidos.

*Com informações da Agência Brasil. No destaque, foto de Ricardo Stuckert / Instituto Lula.

Gostou deste artigo? Considere compartilhá-lo com seus amigos e curtir as redes sociais do SarandiPR.com.

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos! Curta as redes sociais do SarandiPR.com.

Assine ao newsletter do SarandiPR.com e receba notícias, ofertas e novidades em primeira mão. É grátis.

Os comentários não representam a opinião do SarandiPR.com, mas, sim, de seus autores. Os comentários serão moderados para que, assim, nenhum conteúdo de cunho ofensivo, racista ou preconceituoso seja publicado nesta plataforma. No mais, toda opinião é sempre bem vinda.

Comentários

Cite o SarandiPR.com ao reproduzir conteúdos do site.

WordPress / CC 4.0 - Faça uma doação.