Governo cita “crimes que possam estar ocorrendo” nas escolas ocupadas | SarandiPR.com

publicidade - anuncie neste espaço

Governo cita “crimes que possam estar ocorrendo” nas escolas ocupadas

Depois de decretar recesso escolar e suspender o passe de estudantes ocupantes de escolas no Paraná, o Governo Beto Richa (PSDB) lançou um disque denúncia. “Crimes que possam estar ocorrendo” nas ocupações serão relatadas no número 181.

O “Disque-denúncia” 181 foi lançado, nesta quarta-feira (19), pela Sesp (Secretaria da Segurança Pública e Administração Penitenciária).

A informação foi repassada a pais, professores e representantes de movimentos sociais que participaram de reunião com o secretário da Segurança Pública, Wagner Mesquita. Eles reclamam da ocupação de escolas por estudantes, segundo o governo.

Vamos acionar os órgãos de proteção de nossos jovens e adolescentes, como Conselho Tutelar, Vara da Infância e da Juventude e o Ministério Público, para que acompanhem os casos – disse Mesquita.

O Disque-denúncia será coordenado pelo capitão da PM (Polícia Militar) Edivan Fragoso, além de outros delegados. Durante a reunião, foram apresentadas denúncias de ameaças, uso de álcool e substâncias ilícitas dentro dos locais de ensino.

A preocupação da segurança pública neste momento é ouvir os relatos e promover a devida apuração das denúncias para resguardar a integridade dos nossos jovens e adolescentes – disse o secretário.

O contato com o Disque-denúncia pode ser feito pelo telefone (181) ou, ainda, pelo site www.181.pr.gov.br. As reclamações podem ser registradas de forma anônima.

Ocupações

De acordo com o site OcupaParaná.org, 800 escolas do estado permanecem ocupadaas até a manhã desta quinta-feira (20). Também estão ocupadas 12 universidades e três núcleos estudantis.

Leis mais sobre as ocupações neste link.

Gostou deste artigo? Considere compartilhá-lo com seus amigos e curtir as redes sociais do SarandiPR.com.

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos! Curta as redes sociais do SarandiPR.com.

Assine ao newsletter do SarandiPR.com e receba notícias, ofertas e novidades em primeira mão. É grátis.

Os comentários não representam a opinião do SarandiPR.com, mas, sim, de seus autores. Os comentários serão moderados para que, assim, nenhum conteúdo de cunho ofensivo, racista ou preconceituoso seja publicado nesta plataforma. No mais, toda opinião é sempre bem vinda.

Comentários

Cite o SarandiPR.com ao reproduzir conteúdos do site.

WordPress / CC 4.0 - Faça uma doação.