Fiscalização ambiental em Maringá é alvo da Operação Sibipiruna | SarandiPR.com

publicidade - anuncie neste espaço

Fiscalização ambiental em Maringá é alvo da Operação Sibipiruna

A Secretaria de Meio Ambiente de Maringá e quatro casas foram alvos de ação do MP-PR (Ministério Público do Paraná) na manhã desta segunda-feira (10). A Operação Sibipiruna investiga possíveis irregularidades na fiscalização ambiental no município.

A Operação foi coordenada pelo promotor de Justiça Pedro Ivo Andrade, da Promotoria do Patrimônio Público. O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) deram apoio operacional na ação.

A 1ª Promotoria de Justiça da Comarca cumpriu mandados de busca e apreensão na Secretaria Municipal do Meio Ambiente, nas casas de três servidores da pasta e de um particular. A investigação teve início em outubro do ano passado.

De acordo com o MP, o esquema é praticado por servidores municipais que aplicavam multas exageradas contra empresas e indicavam o especialista para tentar solucionar os problemas gerados pelas penalidades.

O Ministério Público apura também se as multas eram reduzidas após a intervenção do profissional da área ambiental.

Em entrevista à imprensa, o procurador jurídico de Maringá, Luiz Carlos Manzato, informou que os servidores envolvidos na operação foram exonerados “de imediato”. O MP não divulgou nomes.

*Com informações do MP-PR.

Gostou deste artigo? Considere compartilhá-lo com seus amigos e curtir as redes sociais do SarandiPR.com.

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos! Curta as redes sociais do SarandiPR.com.

Assine ao newsletter do SarandiPR.com e receba notícias, ofertas e novidades em primeira mão. É grátis.

Os comentários não representam a opinião do SarandiPR.com, mas, sim, de seus autores. Os comentários serão moderados para que, assim, nenhum conteúdo de cunho ofensivo, racista ou preconceituoso seja publicado nesta plataforma. No mais, toda opinião é sempre bem vinda.

Comentários

Cite o SarandiPR.com ao reproduzir conteúdos do site.

WordPress / CC 4.0 - Faça uma doação.