Estudantes de Sarandi ocupam Colégio Estadual Olavo Bilac | SarandiPR.com

publicidade - anuncie neste espaço

Estudantes de Sarandi ocupam Colégio Estadual Olavo Bilac

Foi ocupado, na tarde desta terça-feira (11), o Colégio Estadual Olavo Bilac, em Sarandi. A decisão foi tomada após assembleia com participação de alunos também do Colégio Estadual Antônio Francisco Lisboa.

A escolha pela ocupação do Bilac se deu pelo fato de os professores do colégio não apoiarem a ida à assembleia estadual da categoria na próxima quarta-feira (12).

Segundo ao APP-Sindicato, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná, na assembleia será decidido “os rumos da luta pela carreira e edução”.

Professores do Lisboa já debateram, em sala, sobre a intenção de greve. No colégio, além de aulas aos estudantes secundaristas, é oferecido cursos técnicos profissionalizantes.

Ocupadas

Até a noite desta terça (11), 184 escolas estaduais haviam sido ocupadas em todo o Paraná, além de duas universidades. O balanço é do site OcupaParaná.org.

Gostou deste artigo? Considere compartilhá-lo com seus amigos e curtir as redes sociais do SarandiPR.com.

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos! Curta as redes sociais do SarandiPR.com.

Assine ao newsletter do SarandiPR.com e receba notícias, ofertas e novidades em primeira mão. É grátis.

Os comentários não representam a opinião do SarandiPR.com, mas, sim, de seus autores. Os comentários serão moderados para que, assim, nenhum conteúdo de cunho ofensivo, racista ou preconceituoso seja publicado nesta plataforma. No mais, toda opinião é sempre bem vinda.

Comentários

Cite o SarandiPR.com ao reproduzir conteúdos do site.

WordPress / CC 4.0 - Faça uma doação.