Estudante é encontrado morto em escola ocupada, em Curitiba | SarandiPR.com

publicidade - anuncie neste espaço

Estudante é encontrado morto em escola ocupada, em Curitiba

O corpo de um adolescente Lucas Eduardo Araújo Mota de 16 anos foi encontrado no banheiro da Escola Estadual Santa Felicidade, em Curitiba. O colégio é um dos 850 ocupados até a tarde desta segunda-feira (24) no Estado do Paraná. A polícia acompanha o caso.

Os fatores que levaram à morte o estudante ainda são desconhecidos. Em nota preliminar, no Facebook, o movimento Ocupa Paraná disse não haver “informação concreta sobre a motivação dessa morte”.

Ainda segundo a publicação do Ocupa Paraná, os “mais de 10 advogados do movimento que estão proibidos de entrar no local para dar suporte aos outros estudantes” também não receberam detalhes do fato. Leia a nota preliminar, na íntegra:

Os estudantes secundaristas iniciaram as ocupações das escolas em protesto à PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 241, que propõe reformas na Educação. Entre as medidas, está a não obrigatoriedades de disciplinas como a filosofia e a educação física.

Segundo o site Ocupa Paraná, até a tarde desta segunda já são 850 escolas, 14 universidades e três núcleos educacionais ocupados. Em Sarandi, seis escolas estão ocupadas.

181

Na semana passada, o Governo do Estado do Paraná abriu o Disque-denúncia 181 para atender receber queixas de “crimes que possam estar ocorrendo” nas ocupações. O governo também decretou recesso escolar e suspendeu passes dos estudantes.

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos! Curta as redes sociais do SarandiPR.com.

Assine ao newsletter do SarandiPR.com e receba notícias, ofertas e novidades em primeira mão. É grátis.

Os comentários não representam a opinião do SarandiPR.com, mas, sim, de seus autores. Os comentários serão moderados para que, assim, nenhum conteúdo de cunho ofensivo, racista ou preconceituoso seja publicado nesta plataforma. No mais, toda opinião é sempre bem vinda.

Comentários

Cite o SarandiPR.com ao reproduzir conteúdos do site.

WordPress / CC 4.0 - Faça uma doação.