Erasmo da Saúde e Nito retiram assinaturas e barram votação de contas 2009 | SarandiPR.com

publicidade - anuncie neste espaço

Erasmo da Saúde e Nito retiram assinaturas e barram votação de contas 2009

A votação do parecer contrário às contas municipais de Sarandi no exercício 2009 não ocorreu como era previsto para a sessão desta segunda-feira (10). Dois integrantes da Comissão de Orçamento e Finanças retiraram assinaturas e impediram o processo.

Os vereadores José Aparecido da Silva, o Nito (PP), e Erasmo Cardoso Pereira, o Erasmo da Saúde (PC do B), foram os responsáveis pela não votação do parecer. Eles são vice-presidente e membro da Comissão, respectivamente.

Com a postura dos dois vereadores, já no início da sessão, o presidente da Câmara de Sarandi, Belmiro da Silva Farias, o Belmiro Barbeiro (PDT), retirou o projeto da votação. A manobra gerou indignação entre os demais vereadores.

Sem assinatura, o projeto não vai pra pauta –, disse Barbeiro.

Nito justificou a retirada da assinatura alegando ter tido “voto vencido” quando o parecer foi votado pela Comissão. Para ele, a recomendação do TCE-PR (Tribunal de Contas do Estado do Paraná) também afetava o atual prefeito Carlos Alberto de Paula Júnior (PDT).

Martini

A comissão seguiu recomendação do TCE-PR (Tribunal de Contas do Estado do Paraná) que emitiu, em julho de 2015, parecer prévio julgando irregulares as contas do município. À época, Milton Martini era prefeito de Sarandi. Ele foi caçado em 2010.

Dentre as irregularidades apontadas pelo TCE, está a abertura de créditos adicionais acima do limite autorizado na LOA (Lei Orçamentária Anual). Também teve movimentação de recursos em instituição financeira privada, segundo o Tribunal.

O ex-prefeito foi à sessão nesta segunda, onde tentou barrar a votação com requerimento. O documento foi apresentado fora do prazo e, portanto, recusado pela diretoria da Câmara

Caso o gestor público tenha as contas reprovadas, ele pode ser enquadrado na Lei da Ficha Limpa e ficar inelegível.

Gostou deste artigo? Considere compartilhá-lo com seus amigos e curtir as redes sociais do SarandiPR.com.

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos! Curta as redes sociais do SarandiPR.com.

Assine ao newsletter do SarandiPR.com e receba notícias, ofertas e novidades em primeira mão. É grátis.

Os comentários não representam a opinião do SarandiPR.com, mas, sim, de seus autores. Os comentários serão moderados para que, assim, nenhum conteúdo de cunho ofensivo, racista ou preconceituoso seja publicado nesta plataforma. No mais, toda opinião é sempre bem vinda.

Comentários

Cite o SarandiPR.com ao reproduzir conteúdos do site.

WordPress / CC 4.0 - Faça uma doação.