Câmara segue De Paula e abandona asfalto do Jardim Santana | SarandiPR.com

publicidade - anuncie neste espaço

Câmara segue De Paula e abandona asfalto do Jardim Santana

A justificativa de parte dos vereadores de Sarandi ao permitir que o prefeito Carlos Alberto de Paula Júnior (PDT) use verba do asfalto do Jardim Santana em outros setores é, no mínimo, pífia. E só mostra a pouca habilidade de fiscalização da atual legislatura.

Na sessão desta segunda-feira (24), por cinco votos a dois, o projeto do Poder Executivo que trata do direcionamento do R$ 1,3 milhão reservado ao bairro foi aprovado. Com isso, a Câmara de Sarandi seguiu a prefeitura e votou pelo abandono do Jardim Santana.

A administração De Paula resolveu abandonar o bairro quando teve licença ambiental para obras de esgoto e asfalto negada pelo IAP (Instituto Ambiental do Paraná), em maio.

Para liberar a licença, o IAP pediu readequações técnicas no projeto o que, segundo a prefeitura, aumentou para R$ 7 milhões o custo da obra, por sua vez abandonada, já que não há recursos.

De Paula tentou passar o projeto pela Câmara em 8 de agosto. Sem pulso firme para rejeitá-lo, e com aparente receio em aprová-lo, os vereadores adiaram em (pasmem!) oito sessões. Procrastinação da responsabilidade legislativa.

É fácil para os vereadores, agora, argumentar que “o dinheiro público não pode ficar parado”. A pergunta que sobra, além do desgosto pelo bairro abandonado em meio à terra e barro, é: por que os vereadores deixaram De Paula tão à vontade?

Isso, só eles podem responder.

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos! Curta as redes sociais do SarandiPR.com.

Assine ao newsletter do SarandiPR.com e receba notícias, ofertas e novidades em primeira mão. É grátis.

Os comentários não representam a opinião do SarandiPR.com, mas, sim, de seus autores. Os comentários serão moderados para que, assim, nenhum conteúdo de cunho ofensivo, racista ou preconceituoso seja publicado nesta plataforma. No mais, toda opinião é sempre bem vinda.

Comentários

Cite o SarandiPR.com ao reproduzir conteúdos do site.

WordPress / CC 4.0 - Faça uma doação.