Notícias Sarandi

Armas são entregues à Guarda Municipal de Sarandi

As armas que serão utilizadas durante serviço pela Guarda Municipal de Sarandi foram entregues aos patrulheiros na manhã desta sexta-feira (7). As 25 pistolas e 10 escopetas estão à disposição de 26 agentes que conseguiram o porte.

O vice-prefeito de Sarandi, Luiz Carlos Aguiar, o secretário de Trânsito e Segurança, Joel Inglês, e representantes da PM (Polícia Militar) de Sarandi entregaram as armas aos agentes.

O armamento da Guarda Municipal de Sarandi iniciou após os 31 guardas concluírem o curso de tiro, necessário para o porte, em junho. As aulas foram ministradas pela PM (Polícia Militar).

Após o curso, Inglês protocolou o pedido de porte na Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, em 1 de agosto. O porte foi autorizado em setembro.

Dos 31 guardas que fizeram o curso de tiro, 26 receberam documentação para o porte de arma de fogo. Os demais patrulheiros precisam aguardar a conclusão de processos judiciais que respondem para obter o porte.

Veja, abaixo, galeria de fotos da cerimônia de entrega das armas à Guarda Municipal de Sarandi. Fotos de Angelo Miloch / SarandiPR.com: