Volpato vai à Justiça contra página “Sarandi da Depressão” | SarandiPR.com

publicidade - anuncie neste espaço

Volpato vai à Justiça contra página “Sarandi da Depressão”

O candidato à prefeitura de Sarandi Walter Volpato (PSDB) acionou a Justiça Eleitoral contra a página “Sarandi da Depressão”, no Facebook. O empresário e a coligação Sarandi Mais Unido acusam o perfil de publicar conteúdo “falso” e “ofensivo”.

A ação foi protocolada em 26 de agosto na 206ª Zona Eleitoral, de Sarandi, e representada contra a empresa Facebook Serviços On Line do Brasil Ltda., que administra o Facebook.

De acordo com o escritório de advocacia que defende Volpato e a coligação na ação, a juíza eleitoral de Sarandi, Ana Isabel Antunes Mazzotini Ramos, determinou a exclusão das postagens na segunda-feira, dia 29.

A defesa do candidato considerou as postagens “apócrifas”. Já a juíza, na liminar, destaca que as publicações “degradam e ridicularizam a honra do candidato”. Ana Isabel determinou que o Facebook forneça os IPs (o endereço digital) dos autores das página.

Dentre os conteúdos destacados na liminar, estão: “Quer pagar o pato? Vote no Volpato”, “Para Prefeito 666” e “A serenidade no olhar de quem foi candidato mais de 700 vezes”. A juíza considerou que as postagens são “ofensivas” e “constituem fatos inverídicos”, já que para concorrer a 700 eleições, Volpato teria de ter 2.800 anos.

Ao SarandiPR.com, a Sarandi da Depressão, por mensagens, disse não ter sido notificada pela Justiça, mas que já apagou as publicações. Questionada se considera as postagens ofensivas, a pessoa que respondeu pela página disse que “sim”.

walter-volpato-eleições-2016Walter Volpato (PSDB) disputa eleições em Sarandi com mais sete candidatos. Foto: reprodução Facebook.

Gostou deste artigo? Considere compartilhá-lo com seus amigos e curtir as redes sociais do SarandiPR.com.

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos! Curta as redes sociais do SarandiPR.com.

Assine ao newsletter do SarandiPR.com e receba notícias, ofertas e novidades em primeira mão. É grátis.

Os comentários não representam a opinião do SarandiPR.com, mas, sim, de seus autores. Os comentários serão moderados para que, assim, nenhum conteúdo de cunho ofensivo, racista ou preconceituoso seja publicado nesta plataforma. No mais, toda opinião é sempre bem vinda.

Comentários

  • Anderson

    Brasil, onde levam brincadeiras a sério, e coisa séria na brincadeira…

Cite o SarandiPR.com ao reproduzir conteúdos do site.

WordPress / CC 4.0 - Faça uma doação.