VÍDEO: Adolescente é detida por dois policiais em manifestação no Sarandi | SarandiPR.com

publicidade - anuncie neste espaço

VÍDEO: Adolescente é detida por dois policiais em manifestação no Sarandi

Uma adolescente de 16 anos foi detida pela PM (Polícia Militar) de Sarandi durante manifestação estudantil, na manhã desta sexta-feira (23). Ela foi levada à Delegacia de Polícia.

A manifestação foi organizada pelo Movimento Estudantil de Sarandi, e percorreu ruas da cidade em protesto ao governo Beto Richa (PSDB). Os estudantes também foram ao diretório do candidato tucano à Prefeitura de Sarandi nas Eleições 2016.

Em um vídeo divulgado no Facebook, dois policiais aparecem segurando a estudante pelos braços, enquanto os demais presentes vaiam a conduta da PM. O caso aconteceu na região da Praça Ipiranga.

A Polícia Civil de Sarandi informou que a adolescente assinou a um TC (Termo Circunstanciado) por desacato e foi liberada. O Conselho Tutelar acompanhou ao caso. Veja, abaixo, o momento da detenção da adolescente:

O capitão da PM de Sarandi, Gilson Machado Dias, informou que a adolescente foi detida quando um grupo de estudantes tentou impedir uma motociclista de transitar pela via pública. De acordo com ele, os policiais foram chamados de “corruptos” e “bandidos”.

Ela meio que foi para cima deles, então os dois já pegaram ela. Ela é uma menina, então não haveria necessidade de os dois policiais prenderem ela – ressaltou o capitão, ao SarandiPR.com.

Político

O capitão Dias informou que os manifestantes quebraram vidros de carros estacionados próximos ao comitê de um candidato, e que isso foi relatado à Polícia Civil:

Inclusive, tinha estudantes que andam com vereadores da cidade. Então, foi uma manifestação política. Ela mesmo disse em depoimento que foi orientada por professores a se jogar no chão. Foi político.

O Movimento Estudantil de Sarandi informou, pelo Facebook, que “a manifestação é política porque somos seres políticos. Fomos as ruas contra os partidos inimigos da Educação, contra Beto Richa e contra Temer”.

Gostou deste artigo? Considere compartilhá-lo com seus amigos e curtir as redes sociais do SarandiPR.com.

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos! Curta as redes sociais do SarandiPR.com.

Assine ao newsletter do SarandiPR.com e receba notícias, ofertas e novidades em primeira mão. É grátis.

Os comentários não representam a opinião do SarandiPR.com, mas, sim, de seus autores. Os comentários serão moderados para que, assim, nenhum conteúdo de cunho ofensivo, racista ou preconceituoso seja publicado nesta plataforma. No mais, toda opinião é sempre bem vinda.

Comentários

Cite o SarandiPR.com ao reproduzir conteúdos do site.

WordPress / CC 4.0 - Faça uma doação.